Programa da Agrovale amplia doação de palhada para mais quatro municípios do Vale

0
Foto: CLAS Comunicação/divulgação

O programa da Agrovale que vem doando a palhada (alimento animal volumoso decorrente da produção de cana-de-açúcar) aos pequenos produtores rurais do Vale do São Francisco foi ampliado com a inclusão dos municípios de Senhor do Bonfim, Jaguarari e Itiúba, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco.

A assinatura do termo de doação aconteceu na terça-feira (9), na sede da empresa aumentando para 12 mil o número de beneficiários da parceria ambiental que começou em julho com o fornecimento da palhada para os pequenos produtores de Juazeiro – BA.

O programa, que já atende também os municípios baianos de Sobradinho e Andorinha, pretende doar 80 mil toneladas do alimento animal até o final de 2019. De Senhor do Bonfim serão beneficiados, além dos produtores rurais cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário do município, os rebanhos bovino, caprino e ovino do Instituto Federal Baiano (IFBA).

Os elevados índices produtivos e os altos teores de carboidratos fazem da cana-de-açúcar uma excelente fonte de alimento forrageiro. A palhada como volumoso suplementar é uma alternativa ecológica e barata com grandes resultados para a nutrição do rebanho. (Fonte: CLAS Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome