Programa contra o crack nunca saiu do papel e equipamentos estão abandonados, denunciam Guardas Municipais de Petrolina

Guarda Municipal

Implantado em Petrolina há cerca de três anos, o programa ‘Crack, é possível vencer’, jamais saiu do papel. Isso é o que denuncia o subinspetor da Guarda Municipal da cidade, Adroaldo Sérgio. O programa é coordenado a nível nacional pelo Ministério da Justiça e recebeu, em março de 2015, alguns veículos que deveriam ser utilizados nas ações de combate às drogas. Contudo, segundo Adroaldo, alguns veículos até agora não foram sequer emplacados e continuam parados.

Já tem quase três anos que foi implantado, mas nunca saiu nada do papel. Recentemente foi que emplacaram os dois veículos. Depois de muita insistência, eles [prefeitura] emplacaram as motos, mas o ônibus até hoje está sem sequer emplacar”, disse o representante.

equipamentos-crack-é-possível-vencerAinda segundo Adroaldo, entre os equipamentos disponibilizados pelo governo federal ao município estão dois Volkswagen Voyage, um micro ônibus e duas motos. Destes veículos, apenas os carros estariam disponíveis para o trabalho. Já as motos e o micro ônibus estariam parados.

“Depois que a gente fez denúncia foram entregues os Voyage para a Guarda Municipal, mas as motos estão paradas e o ônibus nem mesmo emplacado foi. O ônibus está lá na Guarda Municipal guardado há muito tempo”, afirma Adroaldo.

As denúncias sobre o não funcionamento do programa também estão anexadas a um abaixo-assinado organizado pelos guardas municipais que prometem acionar o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para oficializar a denúncia.

O programa ‘Crack ,é possível vencer’ é uma parceria com o governo federal, por meio do Ministério da Justiça, com a finalidade de prevenir o uso de drogas e todos os veículos deveriam dar suporte às ações desenvolvidas pela Guarda Municipal na cidade. Sobre as denúncias, o Blog pediu esclarecimentos à secretaria de Ordem Pública de Petrolina que se comprometeu em esclarecer os fatos. Aguardamos retorno.

Comentários

6 ideias sobre “Programa contra o crack nunca saiu do papel e equipamentos estão abandonados, denunciam Guardas Municipais de Petrolina”

  1. Indignada disse:

    Esse sujeito precisa se inteirar melhor do assunto. Esses equipamentos não estão disponíveis ainda por questões burocráticas. Aguardando liberação do Ministério responsável.

  2. Gilson Soares disse:

    É isso ai velho colega de sala de aula, temos que colocar a boca no trombone e deixar de ser acomodados, porque as pessoas que estão a frente de cargos públicos se acham dono do poder e donos das repartições, e isso tem que mudar, quem deve ser atendido é a população e não os interesses dos apoderados políticos que estão só de passagem, tem que ter mais humildade em reconhecer as falhas e cori gila.

  3. Desmascarando disse:

    Esses veículos só são usados no desfile de 7 de setembro, para causar uma falsa percepção de que estão funcionando, mas na realidade, nunca foram usados. Servem apenas de enfeite e embuste da prefeitura.

  4. é claro disse:

    caros amigos,isso não é nada do que realmente acontece,tem que abrir a boca mesmo,ja há varias denuncias no MP e eles ate agora não fezeram nada,sequer mandou uma equipe para apurar as varias e varias irregularidades dentro da guarda municipal.

  5. fanfarra disse:

    a guarda municipal de Petrolina tem que ter uma mudança radical,começando pelo comando,vamos as ruas,vamos protestar,vamos pedir mudanças. A instituição está afundando, é muito coisa errada que acontece,casos gravíssimos.ISSO tem que acabar.

  6. Sociedade Civil Atenta disse:

    Nossa quanta idiotice, querido a guarda recebeu capacitação para trabalhar com os armas não letais que receberam do programa, o Centro Pop do Eixo Prevenção está atuando diariamente, o Consultório nas Ruas do Eixo Cuidado está a todo vapor, o Projeto de Inserção Social está prestes a ser implantado (só não foi ainda por conta dessa troca de presidente que ainda estão se organizando), o ágape está recebendo a demanda do programa, e quando se trata de bens como veículos, tem todo um trâmite administrativo que precisa ser realizado e caso o município descumpra essas normativas, pode ser penalizado juridicamente pelo Ministério cuja adesão foi realizado.
    Existe um documento enviado já pelo novo ministro, pedindo prazo para autorização quanto ao uso dos veículos do Programa Crack, então eu pergunto, como não saiu do papel seu bobão?
    Antes de sair falando o que não sabe, se informe, quer aparecer bote uma melancia na cabeça e saia na rua gritando filho, você conseguirá ser visto por olhos menos ridículo, fica a dica

Deixe uma resposta

Últimas notícias

MPPE ouve demandas de promotores em Salgueiro

24/03/2017 às 6:40 por Carlos Britto

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br