Professores e técnicos da Univasf e do IF Sertão-PE podem deflagrar greve nesta sexta

por Carlos Britto // 28 de maio de 2015 às 18:24

greve servidores federaisDuas instituições federais de ensino superior de Petrolina podem aderir à greve nacional dos professores e técnicos, que teve início hoje (28) em todo o País. A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IF Sertão-PE) podem ter serviços afetados por tempo indeterminado, a depender de reuniões que devem acontecer internamente nessas duas instituições.

Se aderirem à greve, os serviços mais afetados serão internos, como atendimento, bibliotecas, matrículas de estudantes, recursos humanos e financeiro e entre outros trabalhos administrativos. Entre as reivindicações estão luta por data-base, reajuste salarial de 27,3% e melhores condições de política salarial e plano de carreira.

Em nota divulgada à imprensa nesta quinta, o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino, decidiu tornar pública a dificuldade financeira pela qual passa a instituição no momento. Segundo a nota, “a situação agravou-se após a restrição na ordem de 33,33% do orçamento mensal da universidade.”

Assim como na Univasf, no IF Sertão-PE a deflagração da greve também já ronda os corredores do instituto. Tanto é que, também nesta quinta, os estudantes do instituto enviaram um comunicado a este Blog, informando que estão planejando um ato público a partir das 15h desta quinta-feira (28), no campus Petrolina do IF Sertão-PE, bairro João de Deus, na zona oeste da cidade, pelo qual tentarão sensibilizar os docentes a não aderirem ao movimento grevista.

O Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da Univasf, mas só obtivemos a informação de que estava ocorrendo uma reunião na instituição, e os assessores de imprensa também estavam participando. Com o IF Sertão-PE a reportagem não conseguiu contato até o fechamento desta matéria. No entanto, o espaço está reservado para um possível pronunciamento das duas instituições.

Por Duda Oliveira

Professores e técnicos da Univasf e do IF Sertão-PE podem deflagrar greve nesta sexta

  1. Marcos disse:

    Greve? Já consultaram os salários dos professores no portal da transparência? http://www.portaltransparencia.gov.br/servidores/Servidor-ListaServidores.asp

    8 mil a 15 mil reais por duas aulas por semana, isso é pouco? Onde um cidadão comum, que estudou tanto quanto vocês, que trabalha todos os dias e que precisa assumir responsabilidades por suas produções tiram esse valor? Não leram o edital antes do concurso? Se acham ruim vão para a industrial, o comercio. Mas para isso precisa de capacidade, de conhecimento, coragem e responsabilidade. Acho que não vão querer.

    Reflitam senhores, agradeçam o emprego que vocês têm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários