Professores e estudantes da Guiana Francesa visitam Petrolina e conhecem Jardim Sensorial no Parque Josepha Coelho

0
(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

A cidade de Petrolina recebeu a visita de professores e estudantes da Guiana Francesa. O grupo conferiu de perto o Jardim Sensorial, no Parque Josepha Coelho. O espaço, que vem contribuindo com a inclusão de pessoas com deficiência, também despertou encanto no grupo, que esteve na cidade na semana passada.

A visita foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e a faculdade Liceu Agrícola Matiti, na Guiana Francesa, que prevê a realização de visitas técnicas e trocas de conhecimentos na área agrícola. Acompanhados pelo coordenador de Assuntos Internacionais do IF Sertão, Marcos Masutti, os alunos e professores tiveram a oportunidade de conhecer também o Viveiro Municipal, técnicas de plantio e o Transforma Petrolina. No Jardim Sensorial, com fonte de água e canteiros com plantas e pedras, os visitantes exploraram com os pés descalços e de olhos vendados, todas as sensações que o equipamento pode proporcionar.

Segundo o diretor de projetos ambientais da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Victor Flores, a visita ressalta a importância para Petrolina em ter um equipamento como este. “Ter pessoas de outros países aqui, interessadas em conhecer as iniciativas da gestão do prefeito Miguel Coelho, confirma que cumprimos com o papel de garantir acessibilidade através de um projeto totalmente inovador e bem trabalhado. Ficamos satisfeitos em poder compartilhar isso” , pontua.

Funcionamento

O Jardim Sensorial funciona no mesmo horário do Parque Municipal Josepha Coelho, de segunda a domingo, das 5h às 22h. A entrada é gratuita. Visitas guiadas devem ser agendadas na Secretaria Executiva de Esportes, pelo telefone (87) 3862-2113.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome