Procurador-geral de Petrolina intervém em polêmica do monumento e garante: “Não foi construído com recursos públicos”

por Carlos Britto // 14 de maio de 2017 às 13:34

O procurador-geral da Prefeitura de Petrolina, Diniz Eduardo, decidiu se pronunciar acerca do mais novo equipamento turístico da cidade – o letreiro “#Eu Amo Petrolina”, inaugurado por Miguel Coelho na última quarta-feira (10). Quem acendeu a polêmica foi a vereadora Cristina Costa (PT), na sessão plenária da quinta (11), na Casa Plínio Amorim.

Segundo ela, o ‘Eu’ na cor azul da placa estaria ferindo uma lei municipal (nº 698 de 26 de junho de 1997), a qual determina que qualquer monumento construído ou adquirido pela administração precisa obrigatoriamente ter as cores da bandeira do município (verde, amarela e vermelha). Além destas, apenas a cor branca, por ser neutra, também pode ser incorporada. Mesmo tendo tomado conhecimento de que o letreiro foi construído por uma empresa privada, a Novo Centro, e doado ao município, a vereadora justifica que a área onde foi instalado é pública.

Diniz Eduardo ressaltou que o monumento não foi construído com recursos públicos, mas partiu da iniciativa de um empresário local, que decidiu doar o equipamento à prefeitura. “Por se tratar de um presente, entendemos que não contraria a lei. Seria ilógico a gente tratar um presente e exigir daquela pessoa que quer presentear o município quais as cores que a gente quer receber”, argumentou.

O procurador reforçou ainda que o prefeito Miguel Coelho (PSB) entendeu que o presente era para a população, e não para ele. Portanto, não poderia deixar de aceitá-lo por conta de um detalhe da cor. Diniz rechaçou também alguns comentários referentes ao coração no monumento (que assim como a cor azul, é emblemático de campanhas realizadas pelo grupo do atual prefeito). “O amor não é externado através de uma estrela, ou de uma pomba. É através do coração”, salientou. O procurador deixou claro que monumentos desse tipo existem em várias cidades e capitais do país, e fez questão de afirmar que a administração está aberta a receber, “de bom grado”, outras iniciativas semelhantes de empresários da cidade.

 

Procurador-geral de Petrolina intervém em polêmica do monumento e garante: “Não foi construído com recursos públicos”

  1. Luciano R Silva disse:

    A vereadora não comentou nada sobre o coração pintado de vermelho…..

  2. Crítico Construtivo disse:

    Apenas um “eu acho, sem embasamento jurídico nenhum.

  3. Régia Lúcia disse:

    Ela deveria se preocupar com outras questões bem mais importante. O monumento ta lindo. E as cores também.

  4. Paulo Roberto Roberto disse:

    Essa vereadora e uma revoltada todo patista e Assim so sabe criticar e não sabe fazer nada

  5. Betânia disse:

    O monumento está lindo, embelezando essa cidade linda que é Petrolina.
    Essa vereadora é uma coitada, deveria gastar seu tempo com questões mais importantes.

  6. Pensativo disse:

    Espera ai o símbolo do coração não é do partido tal é um símbolo universal. Explicando: o fato de ter um EU CORAÇÃO PETROLINA significa EU AMO PETROLINA, é isso que significa pra quem não entendeu.

  7. Alan disse:

    Essa vereadora deveria era se preocupar em trazer projetos que beneficiasse a cidade e não querer chamar a atenção. Poderia ficar sem essa resposta, mas quem procura acha. Gostei da resposta do ilustre procurador geral de Petrolina. 👍👏👏👏👏

  8. ELEITOR SÁBIO disse:

    VERDE,AMARELO,AZUL E BRANCO FORMAM O PAVILHÃO DO BRASIL E DE PETROLINA E O VERMELHO É O CORAÇÃO DO POVO DE PETROLINA,APAIXONADOS POR ESTA TERRA.QUE VENHAM MAIS PRESENTES PARA PETROLINA E ACEITE MIGUEL COELHO QUE NÓS CIDADÃOS COMUNS SEREMOS ETERNAMENTE GRATOS.
    ACHO QUE OS VEREADORES DEVERIAM SE PREOCUPAR EM LEGISLAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Cego às avessas disse:

    E quanto a escola professora Maroquinha, procurador, a fachada está pintada de branco e azul. Ouvi relatos de que outras escolas municipais também. Estão dentro da legalidade também?

  10. ANSELMO disse:

    eu só acho que ninguém ia dar um presente de 40 mil a toa não, isso é história criada e o provo acreditando, aiai..

  11. centurion disse:

    E A ESCOLA MAROQUINHA SEU PROCURADOR, FOI PRESENTE?

  12. erivelton neri disse:

    Essa vereadora deveria era se preocupar em trazer projetos que beneficiasse a cidade e não querer chamar a atenção. Várias cidades têm esse manumento e com essas cores também isso é quem não tem o que fazer …. É onde um manumento desse custa 40 mil só quem é besta que acredita nesse valor. .. 😁😂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários