Procon de Juazeiro notifica três bancos por descumprimento da Lei dos 15 Minutos

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2017 às 15:32

Procon de Juazeiro. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

Com o objetivo de garantir os direitos inerentes aos usuários de serviços bancários em Juazeiro (BA), o Procon local realizou fiscalização na última semana – entre os dias 6 e 8 – para apurar o cumprimento da Lei dos 15 minutos. A norma municipal determina que as agências bancárias prestem atendimento no setor dos caixas em no máximo 15 minutos nos dias normais e em 25 minutos na véspera ou após feriados.

Foram realizadas fiscalizações nas agências do Banco do Brasil, Banco Bradesco e Caixa Econômica Federal. Segundo o Coordenador Executivo do Procon, Ricardo Penalva, a fiscalização teve um resultado positivo, com constatação de irregularidades no cumprimento da Lei em todas as agências visitadas. “O descumprimento da norma é inaceitável. Algumas instituições financeiras, por acreditarem na omissão ou impunidade perante os órgãos fiscalizadores, descumprem voluntariamente a Lei dos 15 minutos, colocando o consumidor em uma situação de constrangimento e impotência permanente, o que não será tolerado”, diz Penalva.

Diante do descumprimento por parte das agências fiscalizadas, foi lavrado auto de infração, abrindo-se o prazo de 10 dias para que sejam apresentadas as defesas administrativas. Para mais informações, o consumidor deve procurar o Procon de Juazeiro, situado na Rua José Petitinga, S/N, Bairro Santo Antônio (próximo ao Centro de Cultura João Gilberto) ou entrar em contato pelo telefone (74) 3613 4523.

Procon de Juazeiro notifica três bancos por descumprimento da Lei dos 15 Minutos

  1. Francisco disse:

    E o Itaú? Que chama as senhas dentro dos quinze minutos e forma outra fila atrás dos biombos ? Eles não perceberam o truque?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários