Problemas estruturais em loteamento de Petrolina levam comunitário a desabafar e pedir providências às autoridades

3

Indignado com os vários problemas estruturais do Loteamento Rio Jordão, em Petrolina, o comunitário Carlos Eduardo fez um desabafo ao Blog para chamar a atenção das autoridades competentes.

Confiram:

Nós moradores do Loteamento Rio Jordão, Bairro Jatobá, em Petrolina, viemos através deste Blog de grande circulação trazer nossa grande indignação sobre o abandono deste local.

Carlos Britto, queremos clamar  ao senhor prefeito municipal que tome as medidas cabíveis com relação aos problemas enfrentados em nosso bairro. Há exatos 3 anos, durante uma campanha para prefeitura municipal, o prefeito e sua comitiva estiveram aqui e quase ficaram atolados no esgoto. Clamamos por ajuda que, na época, no dia seguinte consertaram apenas um esgoto do bairro vizinho, Fernando Idalino, e limparam os lixos dos terrenos baldios.

Foi prometido o saneamento básico e pavimentação da avenida principal do Loteamento Rio Jordão, porém iniciaram o saneamento em algumas ruas e não foi dada continuidade nas demais!

São diversos  problemas que enfrentamos diariamente, o primeiro deles: o saneamento básico regido pela Lei Nº 11.445, de 5 de Janeiro de 2007, o qual estabelece diretrizes nacionais para o saneamento básico, que não está sendo cumprida. Não temos condições de deixar nossos filhos saírem de casa, pois os riscos de contrair doenças é grande. Esgotos a céu aberto, proliferação de animais e mosquitos, dentre outros…o segundo enfrentamento são os terrenos abandonados, atrelado à falta de sensibilização de alguns moradores que jogam lixo nesses terrenos. Existe uma lei que pune os donos desses terrenos abandonados, porém até o momento, pelo visto, a prefeitura não notificou ninguém.

O outro enfrentamento é a escuridão das ruas, no qual foram colocado alguns postes de luz pela Celpe, e até o momento não foi feita a ligação da energia. Nos informaram que são 90 dias para começar a ligar, enquanto isso somos vítimas de assaltos constantemente em nossas residências.

Obrigado Carlos Britto! Desde já, agradecemos sua publicação.

Carlos Eduardo/Comunitário

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse tipo de problema é consequência de liberação de Loteamentos sem o mínimo de Infra-estrutura. mas existe muitos interesses quando das liberações de loteamentos, é tantos terrenos pra fulano, tantos pra cicranos e depois vem os problemas. Loteamentos só deveriam ser liberados com toda infra-estrutura pronta, Energia, água, esgotos e pavimentação.

  2. Se a cidade cresce, consequentemente bairros, loteamentos irão surgir sim. Se pagamos impostos mensalmente nada mais justo do que as pessoas terem pelo menos um saneamento básico de qualidade, e isso cabe ao poder municipal verificar o que pode ser feito. Já que tem inaugurado tantas pistas de ciclismo, em diversos locais de Petrolina,nada mais justo tentar resolver os problemas de nossa cidade!

  3. Sou morador aqui do loteamento Geovana vizinho do Jordão e Henrique Leite. Esse bairro tá abandonado pelos gestão municipal dando prioridade a outros bairros muito mais novos do que o nosso. As eleições tão chegando e estaremos ligados prefeito

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome