Primeiro Consulado do Sport em Pernambuco é inaugurado em Petrolina

por Carlos Britto // 06 de fevereiro de 2017 às 21:49

Sábado, 4 de outubro de 2017. Esta data ficará marcada na memória e no coração dos torcedores do Sport em Petrolina. Um dos mais importantes clubes do Nordeste, o Leão da Ilha do Retiro passa a contar com seu primeiro consulado oficial em Pernambuco, o ‘Leões do Sertão’. Outros dois estão localizados em São Paulo e no Piauí. 

A inauguração do espaço, localizado no anexo do Alforria Bar e Petiscaria, localizado na Avenida Cardoso de Sá (quase em frente à sede do Exército), foi prestigiada por um bom número de rubro-negros na noite do último sábado. Representantes da diretoria do Sport fizeram questão de marcar presença, reforçando a importância do momento histórico.

O vice-presidente social do clube, Alfredo Bertini, contou que por pouco não se ausentou da inauguração do consulado devido a problemas de saúde. Mas declarou que não poderia deixar de comparecer, até porque chegou a morar um ano em Petrolina, no final da década de 90. Ao Blog, ele afirmou que o espaço oficial do Sport na cidade é “um orgulho duplo”, tanto para o clube para seus sócios petrolinenses.

Bertini disse ainda que a cidade “é referência de desenvolvimento e organização”, o que torna ainda mais relevante a presença de um consulado em Petrolina. Sobre futebol, o vice-presidente social mostrou-se otimista quanto a uma temporada bem melhor do que a do ano passado. Um dos diretores de futebol do Leão, Augusto Carreras ratificou as palavras de Bertini. Ele ressaltou, entre outras coisas, que a diretoria, na figura do atual presidente Arnaldo Barros, tem envidado todos os esforços para manter um elenco competitivo na temporada 2017. E tem conseguido. Prova disso é a contratação do atacante André, que retorna ao Sport após uma boa passagem pelo Leão em 2015. Durante a solenidade de inauguração, Carreras manteve o mistério, mas praticamente confirmou que o atleta estava de volta.

Responsabilidade

Ciente de sua responsabilidade, o cônsul nomeado Hugo Pereira disse que vai trabalhar não apenas para manter os torcedores unidos no espaço oficial do clube em Petrolina, como pretende ampliar a nação do Sport, atraindo mais sócios. A solenidade contou ainda com a presença do ouvidor do clube, Paulo Guerra, e da gerente de marketing, Marcela. Ao final do evento, uma camisa oficial do Leão, numa moldura, contendo a assinatura de todos os jogadores, foi descerrada pelos convidados. Um bolo nas cores do Leão também foi distribuído entre os presentes ao evento, além de haver sorteio de brindes. O som, claro, ficou por conta de um grupo de músicos que tocou muito frevo e hinos do Sport.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários