Primeira sessão plenária após recesso parlamentar da Casa Plínio Amorim tem Edinaldo no centro da polêmica

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2016 às 07:10

ednaldo

O clima político-eleitoral não poderia ser mais quente após o recesso parlamentar da Casa Plínio Amorim. Na primeira sessão plenária do segundo semestre, realizada na manhã de ontem (2), o alvo foi o vereador Edinaldo Lima (PMDB), candidato a prefeito pela chapa governista. A celeuma foi provocada por um suposto projeto de lei, de autoria de Edinaldo, tornando crime alimentar animais em vias públicas de Petrolina. O fato, que já vinha causando a indignação de ONGs fora da cidade, após ganhar repercussão até na mídia nacional, virou também polêmica na Casa.

Um dos mais revoltados foi o líder da bancada de oposição, José Batista da Gama, o qual disse – entre outras coisas – que ninguém iria proibi-lo de dar comida a cães abandonados pela cidade. Mas Edinaldo rebateu as críticas.

projeto edinaldo animais

O candidato a prefeito assegurou que não é o autor do projeto e atribuiu o fato a conotações políticas, para prejudicá-lo. “O projeto não tem minha assinatura. Essa denúncia partiu de um cabo eleitoral de um dos candidatos a prefeito”, afirmou Edinaldo, que se disse surpreso por ter sido procurado por uma ONG de Alagoas e de São Paulo. O vereador ressaltou que até colabora com uma organização em Petrolina, a Proteger, e até já recolheu casa animais que encontrou nas ruas da cidade. “Na minha casa eu e minha família temos nove animais, sendo três gatos, três cachorros e outros três que foram resgatados”, completou.

Edinaldo aproveitou para lembrar que a prefeitura investiu no controle de natalidade dos animais, por meio do Centro de Zoonoses, que atualmente vem realizando a castração dos mesmos, para a adoção, além de reforçar que se focará num programa, o ‘Castra Móvel’, com esse mesmo intuito.

Debate

O vereador governista aproveitou para lamentar que essa celeuma tenha descambado, na verdade, para questões políticas por conta das eleições deste ano. Mas ressaltou que os petrolinenses não estão interessados nesse tipo de debate. “A população quer o debate das ideias, não as trocas de acusações e xingamentos”, disse, em resposta a Zé Batista. Na defesa de Edinaldo, o líder governista Betão (PMDB) chegou a dizer que esta será “a eleição da humildade contra a da arrogância”. Segundo informações, o assessor responsável por vazar o suposto projeto de Edinaldo foi afastado.

Primeira sessão plenária após recesso parlamentar da Casa Plínio Amorim tem Edinaldo no centro da polêmica

  1. Airton disse:

    Nunca vi implantarem projetos na câmara sem a anuência do vereador.
    E é a casa da mãe Joana ?
    Edinaldo devia ser homem pra assumir os projetos.
    Ele não apenas nega, como ainda fez vídeo denegrindo e ameaçando o ativista que o denunciou.
    Ele sim, descambou pro lado da politicagem,
    Um homem desses quer ser prefeito ?
    Parabens para Jose Batista que desmascarou e colocou esse menino no lugar dele! Ta tudo registrado aqui.

    http://www.bocaodovale.com/2016/08/02/no-retorno-do-recesso-vereador-jose-batista-confirma-a-existencia-do-projeto-de-lei-0702016-de-autoria-do-vereador-edinaldo-lima-e-passa-um-esculacho-no-inimigo-dos-animais/

  2. Cego às avessas disse:

    Vão fazer de tudo para manchar a imagem do homem! isso é que é medo dos apoiadores da oligarquia de perder a eleição!

  3. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS. disse:

    Projeto maléfico.A sociedade repudia.

  4. Servidora Pública Comissionada da Prefeitura de Petrolina disse:

    Isso é um absurdo! É como ze Batista disse o projeto foi criado pelo espírito santo? PETROLINA VAMOS ACORDAR TIRAR ESSES SANGUE SUGAS!

  5. Popó disse:

    Forasteiro aqui nunca mais….fora fora fora……. Com sua corjas. MUDA PETROLINA 2017

  6. Luiz Amora disse:

    Quero aquí, parabenizar o vereador José Batista da Gama, pela sensibilidade em defesa do animais, ao denunciar esse projeto escabróso, desumano e degradante!

  7. Sales disse:

    Fora a cachorrada existe mais alguma coisa contra o Ednaldo Lima? Claro que não! Vamos vencer Ednaldo Lima, com cachorro ou sem cachorro, com gato ou sem gato, com a Arca de Noé ou sem ela. Tem nada haver esse noticia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários