Primeira faculdade de Medicina de Juazeiro deve entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2018

16

A primeira faculdade de Medicina de Juazeiro (BA) deverá entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2018. Essa é a previsão estimada pela equipe de projetos da Universidade Estácio (que abrigará o curso), numa reunião ocorrida no dia de ontem (18) com o assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas da prefeitura municipal, Isaac Carvalho. Ele representou Paulo Bomfim, o qual cumpria agenda administrativa em Brasília (DF), na Marcha dos Prefeitos.

A faculdade será instalada na área do empreendimento Delta Park, do empresário juazeirense Aílton Castro, e está com o cronograma bastante acelerado.

“Estamos bem adiantados, definimos o local e já vamos começar a construção das instalações com a previsão de operação do curso para o primeiro semestre do próximo ano, conforme acordo firmado em edital pelo MEC“, explicou o projetista de arquitetura, Paulo Faro.

Já o gerente da Estácio, Jorge Gonzalez, frisou que desde o início do processo, a instalação de uma unidade da Estácio em Juazeiro foi muito bem acolhida pela prefeitura. “Se não fosse esse importante apoio que temos recebido desde a gestão passada e que continua na atual, dificilmente iríamos conseguir trazer esse empreendimento para o município”, ressaltou. Ele destacou ainda que a liberação do Ministério da Educação (MEC) é de vagas para 55 alunos por ano no campus juazeirense.

Consolidação

Isaac lembrou o trabalho que vem sendo feito em prol da educação do município nos últimos nove anos, e a chegada do curso de Medicina é fruto dessa conquista, levando Juazeiro a cada vez mais se consolidar como um dos mais importantes polos educacionais do interior do Nordeste. “A prefeitura tem feito a sua parte na educação infantil com a valorização dos professores, reforma e climatização das escolas e construção de novas creches, além de alavancar o desenvolvimento econômico com a atração de novos empreendimentos. Hoje somos um município que desperta interesse nos investidores privados e a Estácio é mais um exemplo disso. É mais um grande salto para a nossa cidade”, ponderou.

Também participaram da reunião o chefe de Gabinete da Prefeitura, Vilmar Ferreira, e o superintendente do Juá Garden Shopping, Marcelo Escobar. (Fonte/foto: Ascom PMJ)

16 COMENTÁRIOS

  1. Uma maneira de fazer a cidade se expandir. Com a construção da Faculdade de Medicina em breve teremos um bairro moderno no local com chances de ganhar boa infraestrutura. Parabéns.

  2. queremos e a de Araripina Raimundo Pimentel e A DEPUTADA SOCORRO PIMENTEL VAI CONSEGUIR , PRA ESSES CABRAS E MULHERES DA PESTE OCHENTE POVO DA LINGUA GRANDE AGRADEÇEM DESGRAÇA QUEM FALA MAL DESSA CONQUISTA DE UMA FACULDADE DE MEDICINA PODE SER AI DENTRO DO RIO E GRANDIOSA DESGRAÇA ENQUANTO MAIS MEDICOS MELHOR P;;;;;;;;;;;;;; TA VENDO O POVO MORRENDO NAO E FALTA DE MEDICOS AQUUI NO RECIFE CARAMBA,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,SAI PRA LA

  3. POIS É NÃO IMPORTA AONDE SEJA FEITO A FACULDADE O IMPORTANTE É QUE ESTAR SENDO CONSTRUÍDA O IMPORTANTE É QUE ESTAR EM JUAZEIRO E NÃO FOI PARA OUTRA CIDADE. E A LOCALIDADE É MUITO BOA POR QUE DALI EM DIANTE A ENTRADA DA CIDADE VAI FICAR CADA VEZ MAIS BONITA E MAIS ATRATIVA PRA QUEM VEM E SABEMOS QUE VEM MUITO MAIS.
    E A VERDADE DO POVO QUE NÃO É DA CIDADE INVEJAM, OS QUE NÃO DA CIDADE, UNS FOCAM FELIZES E OUTROS POR CAUSA DE QUESTÕES POLITICA, FICA COLOCANDO MAU GOSTO E METE O PAU A FALAR DE OUTRAS COISAS QUE DEVE SER FEITO NA CIDADE. MEU POVO ESSAS FACULDADES NÃO É COSTEADO PELA PREFEITURA, MAIS SIM A PREFEITURA LICENCIAM PARA SER INSTALADA E LOGO VIR O PROGRESSO. A OBRIGAÇÃO DOS PREFEITOS É OUTRA! E O NOSSO DEVER É CONTINUAR COBRANDO MELHORIA DE NOSSA CIDADE. E SABEMOS QUE PARA JUAZEIRO FICAR COMO QUEREMOS VAI DEMORAR MUITOS ANOS, POR QUE JUAZEIRO NÃO É UMA CIDADE ESTRUTURADA! E DEVEMOS COBRAR UM BOM SANEAMENTO ACABAR COM OS ESGOTOS, COBRIR OS CANAIS FLUVIAIS SEJAM FECHADOS, CALÇAMENTO E ASFALTAMENTO DE RUAS E AVENIDAS, MÉDICOS E REMÉDIOS NOS POSTOS DE SAÚDE, SEGURANÇA.

  4. Pensem grande e não pequeno que empreendimentos maiores entrem nessa cidade e os pensamentos de pequenez sejam desconstruídos, sou de São Paulo minha família é de Juazeiro e Curaça interior vizinho, fico muito feliz quando escuto a respeito do desenvolvimento do Município de Juazeiro da BA, e me vem uma grande expectativa do desenvolvimento do nordeste e um desejo grande de sair do comércio do Brás e ir para o comércio de Juazeiro da BA, que o espírito de crescimento superabunde, sejamos mais patriotas, nacionalistas, teluristas, merecemos o melhor sempre!!! E não critico os que pensam pequeno um dia vão ver o quanto precisamos de grandes realizações independente do estado, município do bairro,”local” indiferente passou da hora de haver desenvolvimento!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome