Primeira faculdade de Medicina de Juazeiro deve entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2018

A primeira faculdade de Medicina de Juazeiro (BA) deverá entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2018. Essa é a previsão estimada pela equipe de projetos da Universidade Estácio (que abrigará o curso), numa reunião ocorrida no dia de ontem (18) com o assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas da prefeitura municipal, Isaac Carvalho. Ele representou Paulo Bomfim, o qual cumpria agenda administrativa em Brasília (DF), na Marcha dos Prefeitos.

A faculdade será instalada na área do empreendimento Delta Park, do empresário juazeirense Aílton Castro, e está com o cronograma bastante acelerado.

“Estamos bem adiantados, definimos o local e já vamos começar a construção das instalações com a previsão de operação do curso para o primeiro semestre do próximo ano, conforme acordo firmado em edital pelo MEC“, explicou o projetista de arquitetura, Paulo Faro.

Já o gerente da Estácio, Jorge Gonzalez, frisou que desde o início do processo, a instalação de uma unidade da Estácio em Juazeiro foi muito bem acolhida pela prefeitura. “Se não fosse esse importante apoio que temos recebido desde a gestão passada e que continua na atual, dificilmente iríamos conseguir trazer esse empreendimento para o município”, ressaltou. Ele destacou ainda que a liberação do Ministério da Educação (MEC) é de vagas para 55 alunos por ano no campus juazeirense.

Consolidação

Isaac lembrou o trabalho que vem sendo feito em prol da educação do município nos últimos nove anos, e a chegada do curso de Medicina é fruto dessa conquista, levando Juazeiro a cada vez mais se consolidar como um dos mais importantes polos educacionais do interior do Nordeste. “A prefeitura tem feito a sua parte na educação infantil com a valorização dos professores, reforma e climatização das escolas e construção de novas creches, além de alavancar o desenvolvimento econômico com a atração de novos empreendimentos. Hoje somos um município que desperta interesse nos investidores privados e a Estácio é mais um exemplo disso. É mais um grande salto para a nossa cidade”, ponderou.

Também participaram da reunião o chefe de Gabinete da Prefeitura, Vilmar Ferreira, e o superintendente do Juá Garden Shopping, Marcelo Escobar. (Fonte/foto: Ascom PMJ)

Comentários

7 ideias sobre “Primeira faculdade de Medicina de Juazeiro deve entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2018”

  1. Cidadão disse:

    Péssima localização.

  2. filingui disse:

    Kkkk. Só nessa cidadezinha mesmo. Kkkkk

  3. Eluilson Felipe De Souza júnior disse:

    Parabéns a todos juazeirenses! sou de Petrolina-PE e é notório o desenvolvimento na nossa vizinha. Parabéns a gestão!

  4. Cego às avessas disse:

    Quem é o prefeito de Juazeiro mesmo? Até agora não sei quem é, pois Isaac está em todas as fotos.

  5. Petrolinense disse:

    Deveriam ter trazido pra mais perto, para uma área mais central, mas de toda forma vai ser um ganho pra Juazeiro e região. PARABENS!

  6. luiz disse:

    Parabéns. Tem que descentralizar mesmo e não fazer a burrice que fizeram em Petrolina.

  7. o bem observado disse:

    esse senhor ai quer a todo custo ser deputado, deus me livre, acabou com a saude de juazeiro

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Governo inaugura delegacia da mulher em Paulo Afonso

27/05/2017 às 10:20 por Carlos Britto

Enquanto isso…

26/05/2017 às 22:12 por Carlos Britto

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br