Primeira ala do Hospital Dom Tomás da Apami pode entrar em funcionamento até final de 2015

por Carlos Britto // 22 de maio de 2015 às 14:28

hospital dom tomás obrasResultado de um sonho antigo da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), o Hospital Dom Tomás já está com aproximadamente 60% das obras concluídas. A unidade médica seguirá os moldes do atual funcionamento e será uma entidade filantrópica com serviços de Alta Complexidade, que vai oferecer desde exames preventivos a laboratoriais, até tratamentos complexos como quimioterapia, hormonioterapia, cirurgia de pequena, média e grande porte e pediátrica – além de radioterapia, mastologia, urologia, hematologia, ginecologia, patologia, clínica geral, cuidados paliativos enfermagem, nutrição, assistência social e fisioterapia.

A previsão é que a primeira ala da instituição esteja funcionando até o final deste ano.

Atualmente o Centro de Oncologia Dr. Muccini/Apami, em funcionamento desde 1998, realiza os atendimentos da demanda local e de outros 53 municípios (incluindo os Estados de Pernambuco, Bahia e Piauí). O Ceoncopresta assistência social, psicológica, nutricional e médica através de uma equipe multiprofissional composta por excelentes especialistas na área.

Além da quimioterapia, também são realizadas hormonioterapia, imunoterapia, entre outros métodos de tratamento, que têm o objetivo de atacar o câncer através da prevenção, efetivando a proposta máxima da Organização Mundial de Saúde. Nesse ambiente também são realizadas, em parceria com entidades afins, campanhas e atividades preventivas à doença.

O Ceonco dispõe de uma estrutura física composta por consultórios, leitos de observação adulto e infantil, sala de preparação de medicamentos, salões para quimio/hormonioterapia, farmácia oncológica, câmara de fluxo laminar, entre outros. Com o funcionamento do Hospital Dom Tomás, toda essa estrutura de atendimento será ampliada.

Capacidade

O objetivo ainda é que o HDT concentre uma unidade de estudo e pesquisa em Oncologia, que comportará uma equipe multidisciplinar junto às instituições parceiras especializadas na área e de ensino superior para aprimoramento constante de condutas atualizadas, integradas e técnico cientificamente estabelecidas, além de estudos direcionados ao conhecimento do câncer na região.

O hospital, que terá capacidade infraestrutural para continuar atendendo a demanda dos três estados, será composto em um prédio de quatro andares com área construída de 11.282 metros quadrados. Na primeira etapa vão funcionar de imediato as alas de enfermaria adulto e pediátrica, cuidados paliativos, bloco cirúrgico, emergência e semi-intensiva. As informações são da assessoria. (foto/divulgação)

Primeira ala do Hospital Dom Tomás da Apami pode entrar em funcionamento até final de 2015

  1. cacia disse:

    Qual a localidade desse hospital?

    1. Janderson Rodrigues disse:

      Próximo da praça da Sementeira na Av. das Nações

  2. maria cleomana disse:

    Onde posso colocar o curriculum

  3. gilson disse:

    Sera uma grande obra e um grande feito para a nossa cidade, com isso tira muitas pessoas que faz tratamento no Recife e ficam aqui mesmo na cidade.

  4. Marcio disse:

    Parabéns aos administradores, funcionários da APAMI.

  5. márcia bispo de souza disse:

    Desejo fazer parte desta família APAMI,como posso deixar o curriculum de técnica de enfermagem? Ficarei grata se me responderem, Deus abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários