Previsão do ONS aponta nova crise hídrica no Vale do São Francisco

por Carlos Britto // 29 de junho de 2016 às 08:20

ONS nível barragem sobradinho

Mal as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) respiraram aliviadas pela melhoria razoável no volume de água da Barragem de Sobradinho (BA), uma nova crise hídrica poderá estar a caminho do Vale do São Francisco. Pelo menos é isso que aponta uma previsão do Operador Nacional do Sistema (ONS).

Segundo dados do ONS, até o final deste ano o nível das barragens de Três Marias e Itaparica também será afetado, mas a Barragem de Sobradinho deverá atingir apenas 0,3% de sua capacidade – o menor nível das três.

Previsão do ONS aponta nova crise hídrica no Vale do São Francisco

  1. Vitorio Rodrigues disse:

    Se chegar a esse nivel a situação vai ficar complicada. E que dizem os defensores da transposição?

  2. Sanfranciscano disse:

    É assustador, vamos entrar no quinto ano de crise hídrica! Enquanto isso a Transposição vai em vento em popa, com o agravante que outros novos projetos vão sendo incorporados ao original em diversos Estados, todos querendo a sua parte “do corpo moribundo” do Velho Chico.

  3. Só observo disse:

    Lamentável!!! Não irá demorar muito e o cenário triste de seca total tomará conta do Rio São Francisco. De quem será a culpa? Dois estados não serão mais banhados pelo rio. Pelo menos teremos a novela global para registrarmos o que um dia foi o rio da integração nacional. E Petrolina e Juazeiro vão ficar desocupados porque ninguém sobrevive a falta de água. Não é preciso profecia para vermos o futuro tão próximo.

  4. Crítico Construtivo disse:

    Sem falar os prejuízos bilionários que a CHESF vem acumulando nesses últimos anos, em virtude de manter a vazão da barragem de Sobradinho muito baixa. Ano passado, o prejuízo ficou em torno de 10 bilhões. Pior do que toda a corrupção da Lava Jato.

  5. paulo disse:

    vende essa desgraca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários