Presidentes de autarquias pernambucanas assinam novo edital do Proupe

por Carlos Britto // 15 de dezembro de 2017 às 12:30

Um encontro no Recife, conduzido pelo presidente da Assiespe, Professor Antonio Habib, reuniu esta semana os gestores das 13 Autarquias Municipais de Ensino Superior de Pernambuco. O momento foi de avaliações do trabalho da entidade, além de encaminhamentos e assinatura do termo de adesão ao Programa Universidade para Todos (Proupe) no Estado.

A adesão ao novo edital sela a finalização de uma etapa nas tratativas que envolvem o Programa. A solenidade foi convocada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), responsável pela condução do Proupe. A secretária Lúcia Melo participou do ato e destacou a importância do Programa na qualificação profissional de centenas de estudantes, especialmente aqueles que se enquadram nas áreas que são priorizadas pelo Programa.

O fomento ao ingresso no ensino superior em Pernambuco, por meio de bolsas de estudos do Proupe, é uma das bandeiras defendidas pela gestão de Habib frente à Assiespe. A abertura do diálogo com o Governo do Estado, através da Secti, foi um dos vetores que permitiu a requalificação do programa, o que garantiu a expansão no número de bolsas e oportunizou que mais pessoas tenham acesso a graduação.

Habib credita o êxito das negociações com o Estado à disponibilidade da secretária Lucia Melo e ao empenho da equipe da Assiespe. “A assinatura do novo edital do Proupe foi uma meta que traçamos lá atrás, e buscamos incansavelmente. Esta é apenas uma das muitas ações que ainda pretendemos implementar na Assiespe, no que se refere à democratização do ensino superior no Interior de Pernambuco”, destaca.

Bolsas

O edital 2018.1 do Proupe irá conceder 1.300 bolsas de estudo no primeiro semestre. As inscrições serão realizadas no período de 18 de dezembro deste ano a 03 de janeiro de 2018, através do site da Secti. Lúcia Melo garantiu que no segundo semestre de 2018 serão concedidas mais 1.000 novas bolsas. As informações são da assessoria. (Foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários