Presidente do PT dispara sobre possibilidade de afastamento de Temer: “É fora Maia também”

por Carlos Britto // 08 de julho de 2017 às 11:23

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), declarou nesta sexta-feira, 7, que nenhum parlamentar do partido está autorizado a negociar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Em vídeo, Gleisi defendeu o afastamento do presidente Michel Temer, desde que haja uma solução para a realização de eleições diretas.

Rodrigo Maia é tão ruim quanto Michel Temer, é farinha do mesmo saco, daquele pessoal que deu o golpe, tirou a presidente Dilma (Rousseff), e mais do que isso, daquele pessoal que está patrocinando os retrocessos contra o povo brasileiro e a classe trabalhadora. Nós não vamos aceitar dizer que isso é uma transição. É ‘fora Maia’ também”, disse Gleisi.

Caso a denúncia contra Temer seja aceita pelos deputados, o presidente deve ser afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por 180 dias até o julgamento do caso. Nesse período, o presidente da Câmara assume interinamente o cargo. Se o peemedebista for condenado, é prevista eleição indireta para um mandato-tampão, na qual Maia é apontado como favorito.

Gleisi destacou que a “solução” para a crise “não pode ser o Rodrigo Maia“, e sim a aprovação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para eleição direta. “Nós não vamos aceitar, portanto não precisam nos chamar para conversar. A oposição, o PT, não estará em uma mesa de conversa como essa. Só tem um jeito de consertar o País, é tirar Temer e fazer eleição direta“, reforçou.

“Travessia”

Na quinta-feira, 6, o presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati (CE), fez um aceno a Maia, dizendo que ele tem condições de fazer uma “travessia” para 2018. Ele admitiu que está conversando com todas as legendas sobre o assunto. “Eu acho que o ideal é envolver todos os partidos, inclusive os de esquerda”, defendeu o tucano. Nos bastidores, o senador petista Jorge Viana (AC) tem participado de encontros com o PSDB e outros partidos da base aliada do governo sobre como seria o cenário pós-Temer”. O objetivo, dizem aliados, não é negociar um acordo, e sim monitorar quais os próximos passos das legendas. Dizem ainda que ele atua “individualmente”, e não de maneira partidária. (Fonte: Estadão/foto reprodução)

Presidente do PT dispara sobre possibilidade de afastamento de Temer: “É fora Maia também”

  1. TÔ DE ÔLHO disse:

    Sra Presidente do PT, a solução para o País não é só tirar o Temer e o Maia, mas tambem extinguir o PT e os seus políticos da política brasileira. Quem levou o País a essa situação, foi a política do PT que aparelhou todas as estatais do Governo para isso, portanto a solução para o País está em se concluir de imediato todos os processos da Lava Jato, tornando fichas sujas todos os envolvidos, impedindo-os de se candidatarem e aí sim, eleições diretas em todos os níveis, com políticos novos.

  2. gilvan disse:

    senhora presidente essa raiva parte do princípio seus apadrinhados políticos perderam seus peitos onde sugavam tudo que podia , pare de palhaçada que o PT já governou o pais e foi um fracasso uma roubalheira desordenada a senhora com toda moralidade é ré na lava jato e seu marido foi preso então a senhora não tem moral nem credibilidade pra falar de ninguém . a senhora quer mudar a lei de novo a constituição dos estados unidos tem 228 anos foi alterada 70 vezes a do Brasil tem 29 foi alterada 92 deve ser por isso que o Brasil é esse paraíso e o estados unidos aquela baderna .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…