Presidente do Porto Digital confirma Petrolina na interiorização do ‘Armazém da Criatividade’

por Carlos Britto // 15 de maio de 2017 às 07:40

Em fevereiro, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) solicitou ao Ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, que o Armazém da Criatividade contemplasse Petrolina de forma mais ágil. Neste domingo, 14, o presidente do Porto Digital, Francisco Saboya (foto), confirmou durante uma entrevista na TV Pernambuco que a cidade ganhará a estrutura em breve, batizado de ‘Armazém da Criatividade do Sertão’.

“Já chegamos a Caruaru e a próxima cidade contemplada com o projeto será Petrolina”, frisou. Os Armazéns da Criatividade são estruturas especiais de suporte à inovação e ao empreendedorismo, que atuam de forma integrada com instâncias de ensino, ciência e tecnologia, em estreita articulação com o setor produtivo e com as políticas públicas da região onde se localiza.

A chegada ao interior do Estado faz parte da expansão do Porto Digital e da política de interiorização da economia do conhecimento. A concepção, gestão e operação dos Armazéns da Criatividade cabem ao Porto, parque tecnológico sediado no Recife e considerado um dos principais polos de inovação do país. Em 2014, Francisco Saboya explicou que no Armazém em Petrolina, seriam desenvolvidos três tipos de atividades nas áreas de informática, economia criativa e agricultura, concentrando sete funções integradas espacialmente, funcionalmente e operacionalmente.

“Haverá espaços de empreendedorismo, eventos, crédito, experimentação, showroom, educação, além de um espaço empresarial para que a empresa, uma vez constituída, possa desenvolver seu negócio lá dentro”, explicou.

Expansão

Na entrevista exibida neste domingo, o dirigente do Porto Digital ressaltou que a chegada do principal parque tecnológico do Estado ao interior é parte da expansão do Porto Digital, que no final de 2016 virou um debutante. “Nos nossos 15 anos completados no final do ano passado, decidimos que agora seria a hora de levar toda a nossa capacidade de inovação para o interior e estamos colocando em prática essa interiorização do Porto Digital”, finalizou Saboya. (Foto: Reprodução internet)

Presidente do Porto Digital confirma Petrolina na interiorização do ‘Armazém da Criatividade’

  1. Pensativo disse:

    Essa conversa já ouvimos há tempos, mas na prática nada acontece.

  2. Francesco disse:

    De novo essa conversa. Já virou até lenda urbana. Prometeu em 2014 e lá já se vão 3 anos. É
    a mesma história do Centro Tecnológico que o Estado prometeu 12 centros em todas as regiões de Pernambuco. Construi-se 11, e advinha qual foi o único que não foi inaugurado, se quer foi lançado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários