Presidente da Câmara de Dormentes faz balanço dos seus seis primeiros meses de mandato e comemora avanços

1

Em seu segundo mandato consecutivo, a presidente da Câmara de Vereadores de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, Maria do Rosário, a “Rosarinha” (PSB), fez um balanço dos seus seis primeiros meses de mandato. Em entrevista a este Blog, ela elencou algumas ações e disse acreditar que muito está por vir.

Apresentamos diversas indicações e aprovamos leis que são importantes para o desenvolvimento do município, mantendo a harmonia necessária entre o Poder Executivo e o Legislativo”, comentou a vereadora.

Rosarinha disse que a Câmara está se aproximando cada vez mais da população. “A gente tem observado os problemas da população e estamos vendo onde precisa se fortalecer o nosso trabalho. Hoje à noite começam as audiências públicas, onde as comunidades vão ajudar no PPA (Plano Plurianual). Não deixando de lado os diversos setores, mas continuo defendendo fortemente a questão da saúde pública, por entender que vivemos ainda um momento muito distante do que a nossa população merece”, frisou.

Durante a visita do governador Paulo Câmara (PSB) a Petrolina, nesta sexta-feira (14), Rosarinha entregou ofício com vários pedidos. “Solicitamos algumas prioridades para o nosso município e cobramos, principalmente, o Hospital da Mulher Sertaneja. Só o Imip não dá para atender a grande demanda da região. Acredito que o governador tem que priorizar esse hospital, porque estava no seu plano de governo. Já pedi ao prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, para que ele seja um prefeito parceiro para trazermos o hospital para cá, para atender toda a demanda regional. Assim como chegou a UPAE, eu acredito que esse hospital também vai chegar”, diz.

Sobre a questão do esgotamento sanitário de Dormentes, Rosarinha disse que a Companhia “já realizou melhorias significativas” e que o serviço deve ser ainda mais aprimorado, “O Governo do Estado assinou, hoje, um documento que deve priorizar essa parte”. Rosarinha também disse que outra demanda reivindicada a Paulo Câmara foi a restauração da PE-635, que liga Dormentes ao município de Afrânio. Ela conta que a estrada continua deteriorada e a situação representa perigo, pois já aconteceram inúmeros assaltos, além de acidentes. “A recuperação daquela estrada tem que ser urgente. O governador prometeu para 2018, mas eu acho que tinha que ser agora”, opina.

Oposição x situação

Questionada sobre a atuação dos grupos de oposição e situação na Câmara de Dormentes, a vereadora disse que, mesmo sendo governista, não deixa de fazer cobranças ao prefeito Geomarco Coelho (PSB). “Seis vereadores são de situação e cinco de oposição. Eu acredito que é uma ‘briga’ tranquila. A oposição faz o trabalho dela e nós respeitamos, porque a população deu a eles o voto. Ambas as bancadas estão fazendo o seu papel. Mesmo sendo de situação, mas quando identificamos que precisa ser melhorada alguma coisa, levamos as cobranças ao prefeito”, concluiu.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite! Realmente a Câmara e a população estão bem próximas, com sessões como a de ontem super extraordinária onde ninguém sabia, além de tudo Senhora Vereadora aprovar um parcelamento de dívida da previdência que não é de ontem, por sinal sabemos que o responsável, isso é certo? Queremos sua resposta nesse mesmo conceituado Blog!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome