Presidente da associação de moradores do Fernando Idalino faz elogios ao carnaval de Petrolina e frisa que saneamento é pauta prioritária para o bairro

por Carlos Britto // 02 de março de 2017 às 16:00

O presidente da associação de moradores do bairro Fernando Idalino Bezerra, na zona leste de Petrolina, Gilvan Vicente, que também integra a diretoria da Central Única dos Bairros (Cubape), veio ao Blog para falar sobre o sucesso do carnaval da cidade e das prioridades de sua comunidade já de conhecimento do prefeito Miguel Coelho (PSB). Sobre a folia momesca, Gilvan frisa que foi um evento ordeiro, tranquilo e que ainda trouxe aquecimento para a economia local.

“Foi um carnaval tranquilo, segundo a própria polícia e os especialistas em economia dizem que onde tem carnaval, existe um aquecimento na economia. Então o prefeito Miguel Coelho está de parabéns. São poucos mais de 50 dias e ele apesar de jovem, tem mostrado que sabe trabalhar e a prova disso é o sucesso do carnaval”, avaliou o comunitário.

Gilvan elogiou também o resgate dos blocos e troças que voltaram a participar da festa. “A secretária de Cultura, Maria Elena e o prefeito Miguel Coelho foram felizes nesse resgate e com parcerias, podemos esperar uma maior descentralização para que outras manifestações culturais possam aparecer durante o evento”, acrescentou Gilvan.

Sobre as demandas levadas ao prefeito para o Fernando Idalino, Gilvan destacou a obra de saneamento tão reclamada pela comunidade. Ele citou sobre o convênio já assinado com a Compesa e a Codevasf para a  realização da intervenção. A companhia estadual está concluindo o projeto e em breve será licitada a obra avaliada em R$ 5 milhões.

“Interessante lembrar que essa é uma obra que vai gerar empregos para a nossa cidade e nossa comunidade. O importante é acabar com o sofrimento da falta de saneamento. Uma obra que vai beneficiar por volta de 35 mil pessoas entre as bacias do Jatobá até a bacia do bairro Henrique Leite, isso vai proporcionar que menos pessoas fiquem doentes e uma maior qualidade de vida para a nossa população. Saneamento é saúde e o prefeito Miguel Coelho foi feliz em priorizar uma ação tão necessária e importante”, finalizou Gilvan Vicente.

 

 

Presidente da associação de moradores do Fernando Idalino faz elogios ao carnaval de Petrolina e frisa que saneamento é pauta prioritária para o bairro

  1. Marcos Agusto Santana disse:

    A população de Petrolina não merece esse carnaval de amontado de gente. Principalmente nesse ” polo Orla “, que na verdade é na Avenida Joaquim Nabuco, em área residencial e em baixo de uma REDE DE ALTA TENSÂO, não sei como corpo de bombeiros autoriza tal evento!!! E tem mais montaram a estrutura dia 21/02/2017, impedindo o direito daqueles que usam tal avenida para ir ao trabalho, deixar seus filhos na escola e etc. A avenida só foi desobstruída no dia 02/03/2017, ficando interditada 10 dias. a quem interessa todo esses dias? E tome diária!!!
    Repensem esse carnaval que de novo não tem nada……falta criatividade para fazer uma festa diferente.

  2. pedro caldas disse:

    Valeu Gilvan tô contigo. Petrolina está no caminho certo do resgate cultural. Creio que no proximo ano o prefeito deve mudar o local pois ouvi muita gente reclamando do espaço apertado.
    Vamos continuar lutando para que o saneamento do bairro Idalino saia do papel. Valeu prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.