Presidente da Amupe discutirá com gestores sertanejos regulamentação do Samu regional e transporte alternativo

0
Foto: arquivo/reprodução

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, vai estar nesta segunda-feira (9) em Serra Talhada, no Pajeú, com prefeitos e secretários de 35 municípios que compõem a região sertaneja do Estado de Pernambuco, a fim de discutir dois temas primordiais à gestão pública: a regulamentação do Sistema de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e a atual situação do transporte alternativo nas cidades. Daqui a pouco, o debate é com os prefeitos das VI, X e XI Geres (Gerências Regionais de Saúde), eles vão debater a decisão do Ministério da Saúde  sobre a Regulamentação do uso de ambulâncias do Samu.

O Ministério deu um prazo de 90 dias sob pena de devolução dos recursos. Nessa questão, a finalidade é definir e pactuar um modelo de gestão do Samu no atendimento aos municípios.

Já na parte da tarde o tema será ‘transporte alternativo’. Na ocasião a diretora-presidente da EPTI, Marília Bezerra, vai explicar aos prefeitos e a quem faz o transporte complementar como será conduzido o processo de regulamentação. O evento acontecerá no Centro Tecnológico, localizado à Avenida Custódio Conrado (em frente à Escola Técnica Estadual), próximo ao INSS de Serra Talhada. Com a colaboração de Anchieta Santos/para o Blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome