Preocupado com “pressa” do Congresso em votar Reforma da Previdência, Osinaldo propõe debater assunto em audiência na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 17 de fevereiro de 2017 às 10:18

Servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o vereador Osinaldo Souza (PTB) não esconde a preocupação com a polêmica Reforma da Previdência, enviada pelo presidente Michel Temer ao Congresso. O petebista acredita que os parlamentares de Brasília estão “apressados” demais em votar a proposta, justamente para não dar tempo de a maioria da população perceber as “armadilhas” que se escondem no projeto. Por esta razão o vereador está propondo uma audiência pública na Casa Plínio Amorim, cujo objetivo é explicar aos petrolinenses os pontos controversos da reforma.

Um deles diz respeito ao que o governo federal vem chamando de “tempo extra” para os brasileiros se aposentarem. “Uma trabalhadora rural, que se aposenta aos 55 anos, terá agora de trabalhar por mais dez anos. Mudar para 65 anos? Quantas vão gozar de sua aposentadoria, da Previdência Social?”, indagou.

“Nós não podemos permitir essa reforma do presidente Michel Temer, porque se passar do jeito que está, será um massacre ao povo brasileiro”, completou Osinaldo. O vereador também contesta o argumento daqueles que justificam que a previdência, atualmente, é deficitária e precisa de uma reformulação profunda. “Se todos os impostos constitucionais forem passados para a seguridade social, da qual a Previdência Social faz parte, nós ficamos num superávit anual de quase R$ 250 bilhões. Portanto, quando se fala no déficit da Previdência, é simplesmente a contribuição do trabalhador. Mas diversos outros impostos devem ser levados em conta para a seguridade social”, pontuou.

Osinaldo adiantou que deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) já confirmou presença na audiência, marcada para o próximo dia 10 de março. Mas ele disse que pretende convidar outras lideranças políticas influentes de Pernambuco, além do governo federal e do próprio INSS.

Preocupado com “pressa” do Congresso em votar Reforma da Previdência, Osinaldo propõe debater assunto em audiência na Casa Plínio Amorim

  1. o bem observado disse:

    meu deus do céu, debater isso na camara de petrolina pra que?!?! perda de tempo, quem vai dar ouvidos a debate numa camara de vereadores? vao se preocupar com a saúde e a violencia no município q vocês ganham mais!

  2. Douglas Peixoto disse:

    Gostaria de saber de onde esse vereador tirou esse calculo de que poderíamos ter uma superavit de R$ 250 bilhões.

  3. Ivonethe disse:

    Tem muita gente que nem sabe desta reforma, se cruzamos os braços, de pouco a pouco vamos perder todos os direitos conquistados na constituição! Isso é uma afronta aos menos favorecidos!! Vamos a luta! #Osinaldo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Essas modernizações só tem piorado a prestação dos serviços