Preocupado com crise institucional, Senador FBC pede “moderação e equilíbrio” entre Poderes

por Carlos Britto // 07 de dezembro de 2016 às 08:20

fbc3Diante de uma grave crise institucional que ameaça o país, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) defendeu, na tarde desta terça-feira (6), “moderação e mais equilíbrio” nas decisões tomadas por integrantes de qualquer um dos três Poderes. O apelo do socialista foi feito durante reunião da Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional (CEDN), após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, ter determinado o afastamento do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

O senador FBC disse que a liminar de Marco Aurélio “parece ter sido precipitada” e pode prejudicar o andamento, na Casa, de importantes projetos de interesse nacional. Como exemplo, o socialista citou a votação, em segundo turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016, que prevê um teto para os gastos públicos.

Não havia esse caráter de urgência que se quis dar à decisão tomada por apenas um ministro do STF”, observou o senador, em referência à linha sucessória da Presidência da República, cerne da medida liminar de Marco Aurélio Mello. Conforme lembrou Fernando Bezerra, em caso de afastamento temporário de Michel Temer, o presidente da Câmara dos Deputados seria, nesta conjuntura brasileira, o primeiro substituto do chefe do Executivo. (foto: Assessoria/divulgação)

Preocupado com crise institucional, Senador FBC pede “moderação e equilíbrio” entre Poderes

  1. Cego às avessas disse:

    Equilíbrio uma ova, criminoso tem quer punido com rigor pela lei, independente de ser um ladrão de galinha ou um político larápio do erário, servidor público e seja lá o que for! Vejam brasileiros a lástima que é tal foro privilegiado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários