Prefeitura traça ações emergenciais para comunidades de Petrolina atingidas pelas chuvas

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2017 às 16:29

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho circulou na manhã desta terça-feira (21) por vários pontos da cidade para monitorar os locais mais afetados por alagamentos e outros transtornos provocados pelas chuvas. O gestor determinou alerta em todas as secretarias para reforçar os serviços de manutenção e apoio às comunidades que sofreram com as precipitações. Cerca de 50 trabalhadores e oito máquinas estão mobilizadas na operação para melhorar o escoamento da água em canais e nas ruas com pontos mais críticos. Os setores de saúde, serviço social e infraestrutura também estão articulados para apoio nos bairros.

“A previsão é de que ocorram mais chuvas e por isso toda a prefeitura está de prontidão para garantir que nenhum serviço na saúde, na educação e em outras áreas seja afetado. Todo o apoio que pudermos oferecer à população será garantido para amenizar os transtornos causados”, avaliou o prefeito.

Coordenadas pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Eduardo Carvalho, as equipes reforçarão ações emergenciais que já estão sendo realizadas pela Defesa Civil e pela secretaria executiva de Serviços Públicos. Através de uma parceria com a Compesa, será feita a sucção da água acumulada nas imediações da Rua 56 do Bairro João de Deus, zona oeste, que não possui sistema de drenagem.

Naquela região, o canal que corta os bairros Vale do Grande Rio e Pedro Raimundo será limpo, enquanto são desobstruídas as galerias pluviais do pontilhão da Avenida dos Tropeiros, a partir da retirada de baronesas, lixo e outros resíduos encontrados. Já no canal do Cacheado, além de limpeza e desobstrução da galeria pluvial com retroescavadeira e caçamba basculante, uma área onde o terreno cedeu, localizada atrás da AME do bairro, já foi interditada.

Nivelamento

Ainda na zona oeste o trabalho é de nivelamento das Ruas 26 e 29 do Jardim Petrópolis. O serviço vai contar com o auxílio de uma máquina motoniveladora e tem o objetivo de facilitar o escoamento das águas pluviais. O canal dos Bairros São Gonçalo e Cohab VI também receberá atenção especial. Por lá será realizada a limpeza do entorno, utilizando uma retroescavadeira hidráulica, uma pá carregadeira e duas caçambas basculantes. Além disso, com uma retroescavadeira será realizada a escavação na Avenida dos Tapuios com vistas a ampliar a interligação da rede pluvial existente com o canal do bairro. Outro local onde as equipes estão trabalhando é o canal. (fotos: Ascom/PMP)

Prefeitura traça ações emergenciais para comunidades de Petrolina atingidas pelas chuvas

  1. Sempre Atento disse:

    Aqui no centro também ´é uma esculhambação ,na receita federal desde do tempo que Odacy foi prefeito fez aquele asfalto e deixo uma baixa, água fica toda empossada ,próximo a AME também não tem saída pra água,espero que o senhor prefeito mande seu secretário fazer um reparo nestes 2 locais,a população agradece,pois quando vamos passar por lá parece mais um rio,e os motoristas não tem piedade bota pra molhar mesmo.

  2. Luiz Amora de Menezes disse:

    Solução: Engenheiros competentes nas Secretarias, projetos bem elaborados, Saneamento e pavimentação com qualidade, executados por pessoas e/ou Empresas, comprometidas com a eficiência e a eficácia das obras. SIMPLES ASSIM!

  3. o bem observado disse:

    eu fico é me perguntando como um sujeito passa OITO ANOS governando uma cidade, depois de prometer mundos e fundos na campanha, e não resolve nenhum desses problemas….e o povo vai e reelege, ou coloca na camara, na alepe, não sei mais onde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários