Prefeitura ouve demandas da população para melhorar acessibilidade nas ruas de Petrolina

por Carlos Britto // 22 de fevereiro de 2018 às 13:05

Foto: arquivo/divulgação

A Prefeitura de Petrolina está ouvindo a população para melhorar a acessibilidade nas ruas da cidade. Um encontro realizado ontem (21) reuniu diversas entidades e pessoas com deficiência para mapear os locais de difícil acesso e, assim, buscar as ações necessárias.

Durante o encontro, as pessoas com necessidades especiais e seus familiares detalharam os pontos que precisam de mais atenção, dando sugestões à administração municipal. Segundo a secretária-executiva da Mulher e Acessibilidade, Talita Andrade, a ideia é estabelecer prioridades com relação ao tema.

Nós já temos avanços nas ruas de Petrolina, a exemplo da implantação dos sinais sonoros, mas estamos trabalhando para melhorar ainda mais. É justamente por isso que estamos aqui ouvindo as sugestões para que estas melhorias sejam implantadas“, disse.

Entre as principais demandas apresentadas pelos presentes, estão locais de lazer como a Orla de Petrolina, balneários e o Parque Municipal Josepha Coelho. Ao final da reunião, ficou definida a elaboração de um documento através do qual as demandas serão encaminhadas à Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade para adoção das medidas necessárias.

Participação

Além de pessoas com deficiência e familiares, a reunião contou ainda com a presença de representantes da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA); Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM); Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência; e Núcleo de Apoio Psicopedagógico às Pessoas com Deficiência (Nappne). (foto: Gustavo Brito/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…