Prefeitura nega esgotos clandestinos em raio de 150 metros de galeria na Orla II e afirma: Compesa deve combater dejetos que ainda caem no local

2
Galeria que leva esgotos ao rio em trecho da Orla II de Petrolina. (Foto: Ascom PMP/Divulgação)

A Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina (AMMA) garante que não há animais silvestres (jacaré-de-papo-amarelo) e nem ligações clandestinas em um raio de 150 metros da galeria pluvial da Orla II da cidade, onde o Blog fez uma reportagem na semana passada. A confirmação foi feita durante uma operação entre equipes da prefeitura, Corpo de Bombeiros e Cemafauna.

De acordo com a AMMA, a ação foi necessária para garantir a segurança no trabalho que deve ser desempenhando pela Compesa, em eliminar o esgoto que ainda cai no local. No entanto, segundo o o diretor-presidente da AMMA, Pedro Neto, o esgoto que ainda cai no local “vem de muito mais longe“. “A Prefeitura fez sua parte de fiscalizar o canal, cabe a agora a Compesa cumprir com o seu dever de coletar e tratar o esgoto que ainda cai na Orla II“, declarou Pedro Neto, rebatendo o que tinha dito a Companhia.

Além de membros da AMMA, a operação, que aconteceu na última semana, contou com a parceria da Diretoria de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAMH), que garantiu que não houvessem intervenções estruturais no canal.

2 COMENTÁRIOS

  1. Vem cá Prefeitura e Compesa, vocês não tem vergonha na cara não? Fica empurrando o problema de uma para a outra. Interessante é que até um dia desses a prefeitura e a compesa estavam entre beijos e abraços, bastou a prefeitura mudar de lado político para as rusgas começar. Só que é o seguinte: no que diz respeito ao povo, aos impostos pagos pelo povo não tem essa de politicagem não. É cumprir com os serviços.
    Essa questão dos esgotos jogando diretamente no rio na região da orla no mínimo é proveniente desses prédios de luxo ou condomínios de luxo que nem a prefeitura e nem a compesa tem coragem de enfrentar. Se fosse da área pobre, tanto a compesa quanto a prefeitura estariam a postos tascando multa para todo que é lado.

  2. Tinha um certo prefeito que dizia em campanha que para solucionar tal problema tinha que fazer acordo com a Compesa, agora está empurrando a responsabilidade para a Compesa. Que lindo! Eu faço é assistir de camarote a celeuma e rindo dos bestas que acreditaram no demagogo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome