Prefeitura faz levantamento do número de estudantes que têm contato com agrotóxicos em Petrolina

por Carlos Britto // 16 de novembro de 2018 às 10:30

Estudantes de Petrolina aprendem sobre riscos dos agrotóxicos. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Petrolina está fazendo um levantamento do número de estudantes que têm contato com agrotóxicos. Por meio dessa pesquisa – feita através de uma parceria entre a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e o Instituto Federal do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE) – o Município está fazendo um alerta aos alunos da rede municipal sobre os riscos do contato com essas substâncias.

O alvo das atividades do projeto de pesquisa são as escolas localizadas nos projetos irrigados do município. Através da educação, os profissionais pretendem desenvolver uma consciência ambiental que começou pelos alunos da Escola Manoel Alves Nogueira, no N-4 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho. Durante as palestra, os estudantes tiram suas dúvidas e recebem orientações sobre os riscos que os agrotóxicos representam.

Um dos participantes convidados é o diretor de Projetos Ambientais da AMMA, Victor Flores. O convite surgiu a partir do trabalho desenvolvido pela prefeitura no campo da educação ambiental. Através de ações já promovidas no município, o representante da Agência tem a oportunidade de levar conhecimento para os estudantes da região.

O objetivo é, através da educação, desenvolver nas crianças uma consciência ambiental, além de cuidar da saúde. Assim, evitamos que crianças se envolvam neste processo, além de no futuro serem adultos mais conscientes priorizando tanto no processo quanto no consumo o uso de alimentos orgânicos“, pontua Victor Flores.

Resultados

Os primeiros resultados da pesquisa apontam que 85% das crianças já tiveram contato direto ou indireto com agrotóxicos no núcleo irrigado. O projeto coordenado pela doutora Jessica Lima irá se estender pelas escolas públicas da área irrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários