Prefeitura fará reuniões para reativar Conselho Municipal de Turismo em Petrolina

por Carlos Britto // 04 de março de 2017 às 18:30

Desativado há anos, o Conselho Municipal de Turismo de Petrolina recebeu atenção da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, que já trabalha na reativação da entidade. Com este objetivo, a prefeitura está convocando o trade turístico para uma série de reuniões que acontecerão a partir da próxima segunda-feira (6).

As reuniões seguem até a quinta-feira (9) e durante os encontros cada setor indicará seu representante para compor o Conselho Municipal. Devem participar segmentos de hotelaria, setor gastronômico, artesanato, agências de turismo e setor de transportes.

A gerente de turismo, Eulália Diniz, explica que a intenção é unir forças para fomentar o setor turístico de Petrolina. “É fundamental reativar este Conselho porque vamos fazer uma gestão participativa. O trade vai trazer suas demandas e nós vamos poder juntos, trabalhar pelo desenvolvimento turístico da nossa cidade“, explicou.

O Conselho Municipal de Turismo foi instituído através da Lei nº 704/97 e prevê que o mesmo tenha a seguinte composição:  Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes; Agência Municipal de Meio Ambiente; Câmara Municipal; hotelaria; agências de turismo; Sebrae; setor gastronômico; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); representante de instituições de ensino superior e artesanato.

Primeira reunião

A primeira reunião será com artesãos às 10h desta segunda-feira (6), no mesmo dia, haverá reunião às 15h com representantes da rede hoteleira. Os encontros acontecem também na quarta-feira (8) às 10h com agências de turismo e às 15h com representantes dos transportes. Já na quinta-feira (9) o encontro será às 15h com o setor de gastronomia. Todas as reuniões acontecerão no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde localizada no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

Prefeitura fará reuniões para reativar Conselho Municipal de Turismo em Petrolina

  1. Cego às avessas disse:

    Conselho disso, conselho daquilo, e assim segue o desejo dos nossos governantes de criar cabides de emprego para seus correligionários não eleitos. Se já existe um secretaria destinada à assuntos relacionados ao turismo, para que mais uma estrutura com o mesmo fim?

  2. Marcos Macedo disse:

    Haja cabide de emprego, e o coletivo deonde andas, isso é austeridade de fundamento, o Estado para uns e seus amigos enquanto a população que coletivamente os banca, é ignorada. Basta olhar o absurdo de cargos de confiança até sobrepostos, cujo critério é ser amigo do poder. É a cidade padece à espera de melhorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários