Prefeitura elimina esgoto clandestino que caía direto no Velho Chico em Petrolina

por Carlos Britto // 08 de maio de 2017 às 07:40

A força-tarefa resultado da parceria entre a Diretoria de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade de Petrolina (SEINFRAHM), Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) encontrou e eliminou um ponto de esgoto que era despejado direto no Rio São Francisco. Trata-se de uma antiga rede de esgoto irregular, localizada no Bairro Atrás da Banca, área central da cidade. A tubulação estava ligada a um canal de águas pluviais cujo destino era o Velho Chico.

Para acabar com a irregularidade, foi necessária uma grande intervenção entre a esquina da Avenida Clementino Coelho com a Rua do Trabalho, no bairro. A ideia é reconstruir o sistema de esgoto local, além de fazer novas ligações na rede.

O serviço complexo durou toda a última semana. Por conta disso, o trânsito foi interditado na área pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e só voltará a ser liberado a partir desta terça-feira, 9. (Foto: Ascom PMP/divulgação)

Prefeitura elimina esgoto clandestino que caía direto no Velho Chico em Petrolina

  1. Bocuda por direito disse:

    Procurem mais lá pro lado da Orla que encontram… Fecha o cerco dessa cambada!

  2. atento disse:

    Tem também na vila mocó na antiga tubulação de lavagem da caixa que passa em frente a APAE, o canal que passa próximo ao Shop tem muitos.
    Parabéns ao Prefeito pela iniciativa, que seja duradoura.

  3. T Õ DE ÕLHO disse:

    Muito bem, muito bom. E o esgotamento da São Francisco Textil continua ou não a jogar direto no Rio São Francisco ? e o da antiga Industria Coelho continua ou não? e o do Porto Fluvial continua ou não?

  4. Cláudia Gonçalves disse:

    Não adianta nada fazer essas reformas já que o esgoto vai continuar indo paro rio. O que devem fazer é implantar o sistema de tratamento de esgoto, ao invés de pagar milhões em festas estúpidas, como são João do vale e outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários