Prefeitura e Polícia Civil fecham parceria contra violência no Carnajuá 2019

0
Foto: divulgação

A Coordenação do Carnaval 2019 de Juazeiro (BA) firmou parceria com a Polícia Civil (PC) numa campanha contra a violência. O objetivo é divulgar um jingle em rádios e trios, combatendo tal prática, seja ela qual for. A composição da música foi feita pela delegada Lígia de Sá, enquanto a gravação e arranjos ficaram por conta do ícone do Axé Music, Luiz Caldas.

O coordenador do Carnajuá, Samuel Morais, conta que após receber a letra enviada pela delegada Lígia, procurou o cantor Luiz Caldas, sugerindo que ele gravasse a canção. “Luiz atendeu ao nosso pedido com muita alegria. Participou da composição e nos presenteou com uma gravação muito bacana. Na verdade, ele é um grande parceiro do Carnaval de Juazeiro, sempre presente em nossa folia e, inclusive, gravou um jingle em homenagem aos 100 anos do Carnajuá. Fazer essa parceria, pedindo paz na avenida nos entusiasma, pois nossa principal preocupação é realmente a vida das pessoas“, explica Samuel.

Já Luiz Caldas enviou mensagem à Coordenação do Carnaval sobre a campanha. “Eu sou parceiro do Carnaval de Juazeiro, parceiro de Samuel, parceiro da Polícia. Acredito que precisamos trabalhar pela paz, para que as pessoas brinquem, festejem em paz. Estou disponível para fazer a campanha junto com a polícia e a falar sobre isso aí em Juazeiro, assim que eu chegar. Violência não combina com carnaval e vamos combatê-la também em cima do trio“, enfatizou.

A delegada regional da PC, Ligia de Sá, conta que ano passado a parceria também foi firmada em forma de marchinha carnavalesca. “Esse ano conversei com Samuel para fazermos novamente e veicular em rádios e trios. Que a gente possa, por meio da brincadeira da música, incentivar a não violência no carnaval, que as pessoas vão com espírito de paz, para combater a violência, para incentivar a paz nos circuitos do carnaval. Já está dando certo e a gravação ficou muito boa na voz incrível de Luiz Caldas. Agradecemos à Coordenação do Carnaval por nos ajudar a tornar isso possível“, ressaltou.

Mulher

A delegada conta que a novidade no circuito do Carnajuá esse ano é o Posto Avançado de Atendimento à Mulher. “Nós teremos um posto da Delegacia de Atendimento à Mulher no circuito Ivete Sangalo. Vai ficar localizado na Casa dos Conselhos, bem próximo ao posto principal. As mulheres vítimas de violência durante o carnaval vão ter o posto de atendimento para serem atendidas imediatamente. Basta nos procurar. A nossa proposta é sempre combater a violência, é trabalhar com e pela paz. Que a nossa festa seja só de alegria“, concluiu a delegada. Com informações da assessoria da PMJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome