Prefeitura e parceiros se unem para fortalecer comércio e ações sociais no final de ano em Juazeiro

por Carlos Britto // 07 de dezembro de 2018 às 16:00

Comercio do Centro de Juazeiro. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

Nas duas semanas que antecedem o Natal, o centro comercial de Juazeiro será palco do ‘Canções de Natal’, projeto idealizado pela prefeitura municipal em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ACIAJ, Sindilojas e Seabrae. O objetivo é gerar movimentação no comércio fortalecendo as vendas de final de ano e trabalhar com o usuário da Assistência Social o clima nesse período. Uma reunião no gabinete da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, definiu a programação do projeto.

A primeira apresentação acontecerá já na próxima quarta-feira (12) às 17h, na Praça Santiago Maior, com a participação de usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Itaberaba e Tabuleiro, além do poeta Valdir Lemos.

De acordo com o presidente da CDL Juazeiro, Murilo Matos, será mais uma oportunidade de incentivar as compras no comércio local. “Apesar da movimentação natural dessa época, temos perdido espaço para as compras na internet e sentimos a necessidade de fazer algo diferente este ano no sentido de atenção dos consumidores. Junto com a prefeitura e diversos parceiros, vamos trazer o clima de Natal para as ruas da cidade. Nosso desejo é que as famílias prestigiem o comércio local e as apresentações, que foram pensadas com muito carinho”, afirmou.

Programação

A programação contará ainda com a participação da orquestra Encanto do Acolher – com alunos do Instituto Professora Cristina, Coral do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, Coral da Escola Dr. José de Araújo, além de usuários dos demais CRASs do município. “Envolvemos diversas entidades parceiras nesse projeto porque acreditamos que unindo forças quem ganha é todo o município. Além de fortalecer o comércio local, é válido por podermos trabalhar esse clima natalino com os usuários dos serviços sociais, inserindo-os como protagonistas em todas as apresentações”, afirmou Cida Gama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários