Representantes da Prefeitura e Apami discutem futuro de beneficiários assistidos pela Casa da Criança

por Carlos Britto // 29 de agosto de 2014 às 12:30

Casa da CriançaO gestor do programa Nova Semente, Josaías Santana, e a coordenadora Mônica Couto participaram ontem (28) de uma reunião administrativa com Rafael Coelho, representante da Apami, mantenedora da Casa da Criança. O intuito foi definir uma linha de trabalho para que nenhuma criança fique sem referência escolar após o fechamento da instituição.

Segundo Santana, a coordenadora Mônica Couto vai traçar o perfil das mais de 300 crianças e assim distribuí-las no Nova Semente e na rede de ensino municipal da melhor forma possível.

Mônica vai à Casa da Criança ver quesitos como faixa etária, série e endereço.  A partir desses dados o município irá indicar uma das Unidades do Nova Semente, ou conforme o caso em nossas escolas, para matrícula desses alunos. A determinação do prefeito Julio Lossio é para fazer o melhor possível, pensando na criança e nas famílias e não deixá-las desamparadas“, explicou. As informações são da assessoria.

Representantes da Prefeitura e Apami discutem futuro de beneficiários assistidos pela Casa da Criança

  1. colaborador disse:

    Sei que estão medindo esforços para não prejudicarem as mães e as crianças, mais se a casa da criança fechar mesmo, retiro minhas doações mensais ao APAMI, poís se não tiveram condições de manter essa entidade, essa mesma diretoria também não terão de manter as outras entidades, e ai? o dinheiro que enviamos ta indo pra onde, recebem doações de quase todo o sertão de PE e BA, fora certas doações que concerteza recebem por fora, e não vai ser o hospital do cancer, centro de oncologia ou outra entidade que iram segurar por muito tempo.

    1. Vidal disse:

      O primeiro comentário da matéria me deixou sem comentários. Uma excelente reflexão “Colaborado”, parabéns! Que Eu, como doador da APAMI e os demais doares pense nisso.

  2. MARCOS disse:

    Acredito que ali vai virar um empreendimento comercial.

  3. maria disse:

    Vale a pena fazer doações para essas instituições?

  4. Maria Silva disse:

    pois é, o que vemos é uma farrra de terrenos doados À APAMI, na fachada de Hospital, o patrimônio da APAMI aumentando e de repente a creche vai ser sacrificada, vamos para o futuro assistir passivamente uma grande loja ali surgir tipo casas bahia ou assemelhada

  5. Maria Silva disse:

    lembro ainda, com esta mesma comoção a escola do KM2 foi fechada para doar à APAMI com a desculpa de ampliar o Hospital do Cancer e continua lá daqui a pouco ele será transformado num condomínio de luxo, esperar pra ver

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários