Prefeitura define programação e esquema de transporte para festa dos 121 anos de Petrolina

2

Avenida GuararapesA menos de 48 horas para o desfile em comemoração ao aniversário dos 121 anos de Petrolina, a administração municipal já definiu a programação e o esquema do evento.

O tema do desfile deste ano será “Começo da Vida, Petrolina, a luz o verbo e a fertilidade da cidade-mãe.” No total serão 50 pelotões, formados por escolas públicas das redes municipal e estadual, além dos colégios particulares, de unidades do Nova Semente, fanfarras e instituições da cidade.

Durante todo o trajeto o público verá apresentações, carros alegóricos e a performance das bandas marciais abordando as oportunidades oferecidas a partir do desenvolvimento de Petrolina. O desfile será iniciado como no ano passado, às 18h, com concentração na Praça do Monumento dos Pracinhas (conhecida como Praça das Algarobas) e com o mesmo percurso, em toda a Avenida Guararapes.

A prefeitura também estenderá os horários do transporte coletivo, beneficiando as pessoas que virão de bairros mais afastados da cidade para prestigiar o desfile. As empresas que circulam no município deverão prestar serviço até a meia-noite e meia. De acordo com a Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Petrolina (AMMPLA), a frota de ônibus será a mesma que foi disponibilizada no evento no ano anterior.

Abertura

Como todos os anos, às 5 da manhã a Banda Philarmonica 21 de Setembro fará a alvorada festiva pelas ruas de Petrolina, saudando todos os seus moradores no dia do aniversário da cidade. À noite, após o desfile, haverá show de Aviões do Forró, na orla (Complexo Porta do Rio).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome