Prefeitura esclarece sobre falta de folhas de ofício em escola do N-7 e diz que material pedido aos pais era para atividades extras

por Carlos Britto // 27 de julho de 2016 às 10:32

Prefeitura2A Secretaria de Educação de Petrolina enviou uma nota ao Blog na qual esclarece as reclamações sobre a falta de folhas de ofício na Escola Municipal Bruna Negreiros, localizada no N-7 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, zona rural da cidade. Em denúncia ao Blog, um pai havia chamado atenção para a situação da escola, mas em nota a Secretaria Municipal de Educação explica que o pedido, na verdade, foi apenas “uma proposta” da gestora para suprir atividades extras. Acompanhem:

Em relação à denúncia sobre a solicitação de folhas de ofício da Escola Municipal Bruna Negreiros, no N-07, a Secretaria de Educação esclarece que não é orientação  da  Seduc os gestores pedirem colaboração para aquisição de material escolar aos pais e responsáveis pelos alunos. 

A gestora da referida Escola, Aparecida Barros, justificou que durante uma reunião de prestação de contas com os pais de alunos, foi proposto a doação de folhas a partir de uma parceria que existe entre a escola e os pais, sem nada ser imposto ou exigido pela direção, como foi dito.

A diretora  Aparecida Barros reconhece que  o repasse dos recursos  do PDDE – governo federal e a verba municipal FUNDAF, no mesmo valor do PDDE para a compra de material e bens permanentes repassados pela Seduc, está em dias e explica que o pedido foi feito para suprir as atividades extras que são desenvolvidas na comunidade escolar. Além dos recursos repassados à Escola pela Seduc, a Escola  Bruna Negreiros recebeu, já este ano, seguindo um planejamento da secretaria para todas as escolas do município, 30 resmas de papel ofício, juntamente com outros materiais escolares.

Prefeitura esclarece sobre falta de folhas de ofício em escola do N-7 e diz que material pedido aos pais era para atividades extras

  1. Joao disse:

    E é desse jeito que a educação está em primeiro lugar no ideb.

  2. josefa maria disse:

    O povo tá de olho Sra. gestora.

  3. indignado disse:

    Essa nota é apenas balela, só cabe na cabeça de um boi que é grande e ainda tem os chifes para entrar de lado.
    Isso é prática constante desse Prefeito de transferir suas responsabilidades para os outros.
    Basta ver a política da Nova Semente, tudo é pago pelos pais.

    1. Cego às avessas disse:

      25 reais não paga nem um dia de refeição que as crianças recebem.

  4. PAULO BEZERA disse:

    Bom dia Carlos Britto, e sobre nós motoristas de transportes escolar, que estamos sem receber a 03 meses e o senhor secretario Bruno, fica nos fazendo de bestas, e nada se resolve, vamos se unir e fechar a prefeitura com vans e onibus, caso não resolva, vamos para casa do senhor julio lossio, muita falta de respeito, com nós trabalhadores e com as crianças que vão ficar sem poder ir aula, já que a maioria já parou por falta de recursos e sem condições de abastecer seus veiculos. NÓS MERECEMOS RESPEITO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários