Prefeitura de Petrolina diz que respeita greve dos servidores, mas lamenta postura adotada pelo Sindsemp

por Carlos Britto // 17 de março de 2017 às 14:00

Em nota, a Prefeitura de Petrolina se manifestou sobre a greve dos servidores municipais que será iniciada na próxima terça-feira (21). A nota diz que a gestão “vem buscando estabelecer uma relação de diálogo para com seus servidores, através do Sindsemp“. A nota ainda diz que a Prefeitura “respeita o direito de greve ou qualquer manifestação democrática de direito“, mas “lamenta a postura adotada por esta representatividade“, visto que a prefeitura tem buscado somar esforços para atender à demanda.

Acompanhe a nota, na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Petrolina esclarece que, apesar do cenário de dificuldade econômica que se apresenta em todo o país, bem como a situação de ajustes que se impõe no início de gestão, o governo municipal vem buscando estabelecer uma relação de diálogo para com seus servidores, através do seu Sindicato.

As propostas enviadas e já acatadas pelo Sindsemp contemplam até o momento 75,34% dos nossos servidores, restando apenas a serem compreendidos na referida revisão, como anteriormente informado ao sindicato, as categorias inseridas em leis específicas, sobretudo na área da saúde, aguardando para tanto as receitas advindas de repasses federais.

Respeitamos e reconhecemos o direito de greve ou qualquer manifestação democrática de direito, contudo, lamentamos a postura adotada por esta representatividade, no momento em que a gestão atual busca a soma de esforços para a consecução do equilíbrio entre o orçamento, a quitação de salários em atrasos deixados pela antiga gestão e a manutenção dos equipamentos e execução dos serviços públicos.

Ascom/PMP

Prefeitura de Petrolina diz que respeita greve dos servidores, mas lamenta postura adotada pelo Sindsemp

  1. GIODAI disse:

    – Se não tivesse dinheiro, não haveria a imensa contratação de cargos comissionados, e, não haveria carnaval.
    – Servidor de lei específica? Repasse federal? O repasse federal é um incentivo para custear o serviço. O servidor continua sendo municipal, como todos os outros.
    – Servidores só pedem o que é de direito: a reposição anual de perda salarial perante a inflação.

  2. Guilherme disse:

    Ou seja: SÓ DEI AUMENTO PARA AQUELES QUE TEM VERBA FEDERAIS. OS QUE DEPENDEM DE UM CENTAVO DA PREFEITURA DANÇARAM, POIS TAIS CENTAVOS VOU GASTAR COM SÃO JOÃO E CABIDES DE EMPREGO. Oxe, mas não era esse o defeito de Lóssio, Miguezinho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários