Prefeitura de Petrolina abre processo seletivo para estagiários com mais de 200 vagas

por Carlos Britto // 11 de agosto de 2017 às 11:00

Prefeitura de Petrolina/Foto: Blog do Carlos Britto

Estudantes de níveis médio, técnico e superior já podem se inscrever no processo seletivo para estagiários da Prefeitura de Petrolina. Serão oferecidas 204 vagas remuneradas nas seguintes áreas: Administração; Arquitetura; Ciências Contábeis; Ciências da Computação; Jornalismo, Publicidade e Propaganda; Direito; Economia; Educação Física; Engenharia Agronômica; Engenharia da Computação; Engenharia Química; Geologia; Pedagogia; Comunicação Social; Serviço Social; Magistério; Técnico em Administração; Técnico em Alimentos; Técnico em Edificações; Técnico em Agricultura; Técnico em informática.

Os estagiários selecionados, que cumprirão carga de seis horas diárias, receberão uma bolsa de R$ 500, além de auxílio-transporte. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pelo site da Facape (www.facape.br), até as 18h do dia 25 de agosto.  O processo seletivo será composto de uma única etapa de caráter classificatório e eliminatório, que será uma prova objetiva com 30 questões do tipo múltipla escolha. Para outras informações, o candidato deve acessar o edital (http://www2.petrolina.pe.gov.br/new/diariooficial.html).

Poderão participar desse processo seletivo os estudantes de nível superior que estejam cursando a partir do 3° período; os dos níveis médio e técnico cursando a partir do 1° ano e os do normal médio que estejam a partir do 2° ano do curso.

Informações

Todas as informações relativas à seleção, editais, comunicados, convocações, avisos, resultados, homologação, e eventuais alterações no edital serão publicados no Diário Oficial do Município e no site da Facape, sendo de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das publicações.

Prefeitura de Petrolina abre processo seletivo para estagiários com mais de 200 vagas

  1. Ana Lima disse:

    Prezados,
    Gostaria que o blog solicitasse da FACAPE por que o edital foi publicado sem colocar as atribuições de cada cargo, sem divulgar o horário das provas e também sem esclarecer os locais onde serão desempenhadas as funções dos estagiários. A avaliação será feita com questões de conteúdo de conhecimentos gerais e sem nenhuma matéria específica com relação aos cursos de nível técnico e de nível superior, exceto para o curso de Direito onde há cobrança de matérias da área. Na minha área por exemplo que é a de Serviço Social o candidato se submete a prova de conhecimentos sobre atualidades. Ora, o desempenho da função exige conhecimento na área. Aí eu pergunto: Por que não avaliar com conteúdos que vemos nos nossos cursos?
    Não há descrição sumária das atividades a serem desempenhadas pelos estagiários.
    O poder Público precisa contratar, mas, que o contrato e o processo seletivo se façam com transparência. Este edital ao meu ver tem pontos que merecem ser melhor expostos. Parece até que foi feito as pressas para cumprir prazos e se contratar.

  2. Janete suzana disse:

    Queria mim inscrever mais ja terminei o nivel médio

  3. Igor Santana disse:

    Concordo totalmente Ana Lima!!!

  4. Igor Santana disse:

    Concordo plenamente Ana Lima!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários