Prefeitura de Juazeiro mantém parceria com a Moscamed para pesquisa de controle do Aedes aegypti

por Carlos Britto // 15 de março de 2017 às 08:20

Foto: arquivo/reprodução

Prefeitura de Juazeiro (BA) manterá a parceria com a Moscamed Brasil para pesquisa de controle do Aedes aegypti. O prefeito Paulo Bomfim se reuniu com o diretor da Moscamed, Jair Fernandes Virginio, para tratar do início das atividades de monitoramento e controle do mosquito no Distrito de Carnaíba do Sertão, zona rural do município. O Secretário da Saúde, Plínio Amorim, participou do encontro e colocou a estrutura da pasta à disposição, assim como o Chefe de Gabinete, Vilmar Ferreira.

A preocupação com o Aedes, vetor de mais de 24 doenças, é mundial, o que torna este projeto pioneiro não somente no país, mas no mundo. “Nós estamos colocando Juazeiro numa posição de destaque no campo da ciência e da tecnologia que hoje está sendo desenvolvida aqui. O prefeito hipotecou apoio ao projeto e se comprometeu em nos auxiliar, juntamente com o secretário da Saúde. Estamos somando esforços para que a gente o mais rápido possível possa aportar uma solução para o controle desse vetor“, declarou Jair Fernandes, diretor da Moscamed.

Para Plínio Amorim, esta é uma parceria importante, pois consolida com o trabalho já realizado pela secretaria da Saúde no controle de doenças como dengue, Zika e Chikungunya. Já Paulo Bomfim garantiu que o município vai continuar colocando a estrutura necessária para que as pesquisas de controle do mosquito Aedes continuem sendo exitosas em Juazeiro.

Prefeitura de Juazeiro mantém parceria com a Moscamed para pesquisa de controle do Aedes aegypti

  1. Joselito Alves Dos Santos Pereira Silva disse:

    Tem que fazer parceria pra acabar com as muriçocas em Juazeiro Bahia , é vergonhoso uma cidade com a economia que Juazeiro possui ,com uma importância pra Bahia e pra o Brasil ,o cidadão conviver com uma masela dessa ,sem se falar que quando chegamos na capital Bahiana e em são Paulo ,somos reconhecidos como a cidade das muriçocas, um absurdo com tanto recursos que essa cidade recebe , não tem um prefeito com a capacidade pra se fazer um projeto pra acabar com as muriçocas .
    Só bla , bla ,
    Bando de incompetentes ..
    Cadê os vereadores dessa cidade ? Que só pensam em benefícios próprios e para os seus ,e não está nem aí pra cobrar do executivo Municipal .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…