Prefeitura de Juazeiro divulga nomes dos condutores da tocha olímpica

por Carlos Britto // 16 de maio de 2016 às 20:32

Juazeiro (BA) prepara uma grande festa para o próximo dia 26 – feriado de Corpus Christi –, quando a cidade receberá o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O comboio trazendo a chama que representa o símbolo olímpico chegará à cidade as 10h. O ponto de partida acontecerá na Rodovia Lomanto Júnior, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), quando o primeiro condutor dará início ao cortejo esportivo.

A Comissão Organizadora do revezamento no município também divulgou os nomes dos condutores escolhidos pela cidade por suas imensas contribuições ao esporte local:

– São histórias de superação que inspiram os novos atletas juazeirenses, como é o caso da paratleta da natação, Amariles da Silva Alho Cristiane Oliveira, que tem várias vitórias nos 10 metros costas em campeonatos regionais e nacionais, medalha de prata no parapanamericano do México em 1999, e em 2015, ouro e prata no campeonato Norte Nordeste.

– Primeiro faixa-preta de judô de Juazeiro e o primeiro faixa-coral da Região Norte da Bahia, com 44 anos de dedicação ao judô, o professor Paulo Afonso será outro representante do esporte juazeirense no Revezamento.

– Francisco da Silva Cardoso, o “Cardozinho” – folclórico corredor de rua de 75 anos que divulga a cultura do vaqueiro nas competições que participa – é outro que tem uma história de superação através do esporte.

– Pentacampeão da Travessia Mar Grande-Salvador, o maior nadador da história da cidade e um dos principais nomes da natação baiana em águas abertas, Lourival Quirino é outro ilustre nome do esporte local que não podia ficar de fora.

A lista com outros nomes de condutores juazeirenses, escolhidos pelos patrocinadores, pode ser consultada nos sites da Coca-Cola, do Bradesco e da Nissan.

Roteiro

O revezamento seguirá o seguinte roteiro: Rodovia Lomanto Júnior (passando pelas entradas dos bairros Castelo Branco, Alto do Cruzeiro e Lomanto Júnior), Avenida Adolfo Viana, Orla I e Bairro Santo Antônio, até a chegada na Orla II, nas proximidades do Vaporzinho, onde será montada uma grande estrutura. (foto: Ascom PMJ/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários