Prefeitura de Cabrobó forma ‘Agentes da Cidade’ para realizar recadastramento imobiliário

por Carlos Britto // 27 de junho de 2014 às 08:00

cabroboA Prefeitura de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, acaba de lançar um programa que vai preparar jovens do município para atuarem no recadastramento imobiliário da cidade. Trata-se do `Agentes da Cidade`, que foi enviado pelo Executivo e aprovado, por unanimidade, na Câmara de Vereadores.

Pela proposta, os jovens inscritos participarão de um curso preparatório e, ao final, serão submetidos a uma prova teórica na qual serão selecionados 21 Agentes.

O curso será ministrado pelo advogado tributarista Saulo Duarte, que destaca a importância social do programa para o município. “Esse programa é de máxima importância para qualquer cidade brasileira, uma vez que, é atribuição do município cuidar da cidade através do controle urbano, controle sanitário e controle fiscal, mas além disso estaremos formando agentes fiscalizadores do crescimento qualitativo de Cabrobó”, explica.

Ainda de acordo com Duarte, Cabrobó tem sido destaque no Estado pelo seu traçado urbano que garante mobilidade e qualidade de vida aos moradores.

Não se trata de um programa voltado exclusivamente para o recadastramento imobiliário. Este é um programa que forma técnicos que vão cuidar do policiamento administrativo da cidade. Por onde eu passo eu cito Cabrobó como um exemplo pelo seu traçado urbano diferenciado: ruas largas, com calçadas, canteiros centrais e ruas limpas. E nós precisamos transferir esta cultura de cuidar da cidade para outros municípios”, destaca.

O curso de formação começou nesta quinta-feira (26) no auditório da Escola de Referência José Caldas Cavalcanti, onde os futuros agentes participarão de aulas sobre atos administrativos, fiscalização e poder de polícia, técnicas de fiscalização, entre outros assuntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários