Prefeitura de Araripina esclarece que condenação da Justiça do Trabalho refere-se à gestão passada

por Carlos Britto // 28 de julho de 2017 às 10:04

Em resposta a este Blog, a Prefeitura de Araripina (PE), no Sertão do Araripe, esclareceu por meio de nota da assessoria sobre uma decisão da Justiça do Trabalho, que condenou o município por não destinar recursos suficientes para ações de combate ao trabalho infantil.

De acordo com a nota da prefeitura, o processo refere-se ao ano de 2015, na administração do ex-prefeito Alexandre Arraes. “Portanto, não é possível afirmar por qual o motivo as ações não foram desenvolvidas à época”, frisou.

A nota destacou ainda que, quanto às atividades realizadas pela atual administração, a Secretaria de Desenvolvimento Social tem promovido ações importantes como a manutenção dos serviços de fortalecimento de vínculos através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRASs) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

“Existem três unidades do CRAS nos Bairros do Cavalete I e Alto da Boa Vista, e no distrito de Morais, com atividades do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e outros programas que atendem às crianças e seus familiares”, reforçou a prefeitura.

Campanhas

O município também possui um Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) no Centro da cidade, que atende às crianças e seus familiares em situação de ameaça ou violação dos direitos. “Além dos espaços, a secretaria tem realizado campanhas de conscientização da sociedade para o combate ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes”, encerrou a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários