Prefeitura confirma que assumirá alunos da Casa da Criança

por Carlos Britto // 01 de setembro de 2014 às 16:01

casa da criança_640x457Os 300 alunos atendidos pela Casa da criança, entidade vinculada à Apami, devem mesmo ser assumidos pela Prefeitura de Petrolina.

Por orientação do prefeito Julio Lossio, a coordenadora do Programa ‘Nova Semente’, Mônica Couto, esteve na sede da Casa da Criança para se inteirar do perfil dos alunos da instituição. Ela levantou uma série de informações, a exemplo de idade, série, e bairro onde moram.

Segundo a coordenadora, os dados servirão para que os alunos sejam mais bem distribuídos na rede de educação municipal.

Mônica Couto reforça ainda que, após o reconhecimento do histórico escolar e de moradia das crianças assistidas, uma reunião será agendada com os pais dos alunos para informá-los sobre qual será o novo destino dos filhos. “Queremos tranquilizar as mães e dizer que o prefeito Julio Lossio nos solicitou urgência para resolução desse caso e que nenhuma das 300 crianças ficará sem um local adequado para estudar, seja numa unidade Nova Semente ou Cemei“, concluiu. (Fonte/foto: Ascom PMP)

Prefeitura confirma que assumirá alunos da Casa da Criança

  1. Demontier Junior disse:

    O pior cego é aquele que não quer enxergar… Quem nunca ouviu essa frase, pois bem não adianta fazer protestos, caminhadas, manifestações ou pedidos de solidariedade, o propósito de tudo isso não se rende ao simples fato da APAMI não ter dinheiro para custear a os gasto da “Casa da Criança”. Isso vai muito mais além disso, um prédio central de fácil acesso, com um enorme terreno… Duvido que não haja interessado ou interessados na compra ou na venda deste imóvel… Isso é minha humilde opinião.

  2. cidadão petrolinense disse:

    concordo, e isso vai acontecer também com o terreno que era a escola do km2, que fecharam a escola e deram o terreno a APAMI, e hoje la não tem nada nesse terreno até venderem, essa diretoria da apami só tem esperto, conseguem os terrenos com os prefeitos pra depois vederem , e não venha julio lossio dizer que não sabia que a creche ia fechar agora que ele tambem já sabia, são certos acordos feito as escondidas e depois os petrolinense é que são prejudicados.
    Ví um comentario de um colaborador onde ele fala que não mais irá fazer doações a APAMI se a casa da criança fechar, e que essa diretoria não tem capacidade pra cuidar dessa instituição, poís, vai feichar a casa da criança, e futuramente as outras entidades, tambem acho, ele tem razão e tambem deixarei de colaborar com a APAMI e tambem com a APAE, infelizmente é assim, quando agente ajuda e o dinheiro não ta dando jeito é melhor guardar em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários