Prefeitura começa a montar estrutura do Carnaval de Petrolina

por Carlos Britto // 22 de fevereiro de 2017 às 08:30

A três dias da abertura oficial do Carnaval, a Prefeitura de Petrolina iniciou ontem (21) os preparativos logísticos da folia. Uma equipe formada por quase 25 funcionários trabalha na montagem do Palco Orla, que será um dos principais pontos de concentração dos foliões.

A partir de sábado (25), o local receberá 16 atrações, entre elas Geraldo Azevedo, André Rio, Jonathan Araújo e a Banda Araketu. Já na Praça 21 de Setembro o público também poderá curtir a tradição do frevo com apresentações de orquestras da região. A programação ainda terá bandas, blocos, fanfarras e orquestras de chão circulando pela área central da cidade nas quatro noites de folia.

O diretor de Eventos da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, Thulio Teobaldo, informa que a expectativa é de que cerca de 120 mil foliões se divirtam nos quatro dias, entre o Palco Orla e a Praça 21 de Setembro.

“É uma festa que vem sendo planejada para ser, de fato, o novo Carnaval de Petrolina. Nossa expectativa é de um público de 30 mil pessoas por noite, lembrando que na Praça 21 de Setembro, por tradição, será um ponto de encontro onde as famílias irão se unir para brincar a folia de Carnaval”, disse.

Interdição de ruas

A estrutura da folia inclui palco, som, iluminação, instalação de grades e banheiros químicos. A previsão é que o palco esteja pronto até sexta-feira (24), quando passará por inspeção do Corpo de Bombeiros. Devido a isso, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) já interditou desde a manhã desta terça-feira (21) a Rua Aristarco Lopes e um trecho da Avenida Joaquim Nabuco. (fonte/foto: Ascom PMP)

Prefeitura começa a montar estrutura do Carnaval de Petrolina

  1. Marcos Agusto Santana disse:

    O carnal de Petrolina precisa de reformulação é o mesmo a mais de 15 anos. Palco Orla? o palco é na avenida Joaquim Nabuco. Que por sinal já foi interrompida 4 dias de começar a festa UM ABSURDO!!! penso que é para agradar o dono da empresa que fornece a estrutura e , tem deixar esse período montado para lucrar mais com as diária. E tem mais o palco encontrar-se colado em uma rede de alta tensão trazendo risco para o folião. Se algo acontece o discurso será o de sempre…..foi uma fatalidade. falta bom senso para aqueles que organizam tal festa. O desrespeito segue adiante é uma área residencial….Sempre o povo é penalizado com uma estrutura mixuruca e de mal gosto. Botar a população de sua cidade em risco de vidaaaaaaaa é F….. Em fim só pelo povo que não tem nada a ver com a irresponsabilidade dos que governam. E tem mais petrolina é ligada a cultura do axé…..Se tocar musica bahiana o povo não dança e ainda vai sair falando do carnal que de novo não tem nada.

  2. Crítico Construtivo disse:

    Seria interessante Cacão solicitar os valores pagos pela montagem do palco e os cachês dos artistas. O povo quer saber. Se houve licitação e essas etc.

  3. Bruno disse:

    Mesmo Carnaval de sempre… não tem nada de novo… Novo mesmo é a propaganda nos “veículos de comunicação” alinhados a prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários