Prefeitos de Bodocó e Itacuruba quitam pendências de servidores deixadas de ‘herança’ dos seus antecessores

por Carlos Britto // 23 de fevereiro de 2017 às 19:00

Após 53 dias de administração, os gestores municipais que assumiram os ‘abacaxis’ dos seus antecessores começam, aos poucos, a organizar a máquina. Em Bodocó (PE), Sertão do Araripe, por exemplo, o prefeito Túlio Alves autorizou a Secretaria de Educação do município a efetuar o pagamento dos salários de dezembro de 2016 dos servidores da área, referentes aos 40% do Fundeb.

O pagamento contempla zeladores, vigilantes, merendeiras e auxiliares administrativos e já está disponível na conta dos servidores.

Em Itacuruba (PE), Sertão de Itaparica, o prefeito Bernardo Maniçoba tomou a mesma decisão. Na última terça (21) ele recebeu em seu gabinete (foto) representantes da comissão do Sindicato Único dos Professores Públicos das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco (Sindupron). Durante a reunião, Bernardo garantiu não só o pagamento dos salários que se encontram atrasados, como garantiu enviar à Câmara Municipal, em caráter de urgência, um projeto de lei que reajusta os salários com base no piso nacional. O projeto foi aprovado no mesmo dia. Ele garantiu ainda a atualização do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) deverá estar pronto até junho deste ano. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários