Prefeito Paulo Bomfim recebe estudantes do ‘Aprova Juazeiro’ e comemora desempenho da turma

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

O prefeito Paulo Bomfim recebeu nesta terça-feira (5) em seu gabinete os estudantes do Programa Municipal ‘Aprova Juazeiro’ e comemorou, junto com eles, os resultados exitosos em vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), possibilitando o ingresso dessa turma em universidades da região e de outros Estados. O gestor disse que investir em educação é garantir a possibilidade de planejar o futuro, dando oportunidades aos jovens e adultos do município.

Estou muito feliz em receber os estudantes do Aprova Juazeiro que vão ingressar na universidade através deste programa municipal de acesso ao ensino superior. Isso muito me orgulha em poder proporcionar a estes jovens uma oportunidade de construir o seu futuro. Eu, particularmente, tive muitas dificuldades, pela falta de oportunidades, mas fui em busca e consegui algum êxito. O que queremos oferecer ao jovem juazeirense são oportunidades. E creio que estamos no caminho certo“, ressaltou Paulo Bomfim, que aproveitou a oportunidade para parabenizar as equipes da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) e do BioS.

Na primeira lista dos aprovados de 2019, mais de 30 estudantes passaram em 19 cursos de graduação em diversas áreas, como Direito (Uneb, FTC, Facape,), Enfermagem e Farmácia (Univasf), Fisioterapia (FTC), Engenharia Civil, Mecânica e da Computação (Univasf), Pedagogia (Uneb), entre outros.

Agradecimento

Os jovens conversaram com Bomfim e agradeceram pela iniciativa da prefeitura. “O Aprova ajudou a realizar o meu sonho de entrar no curso de fisioterapeuta. Estou muito feliz por esta conquista e agradeço ao prefeito Paulo Bomfim, aos professores do Cursinho Bios e a equipe do meu Colégio CPM”, comemorou a futura fisioterapeuta, Geovana Nunes, que estava acompanhada da sua mãe, Débora Nunes.

Ontem (4) participamos da aula inaugural da nova turma do Aprova e hoje estamos comemorando com o prefeito a conquista desses jovens que se dedicaram e vão ingressar na universidade. Quero parabenizar aos mais de 30 jovens aprovados e dizer que a Secretaria de Educação vai continuar trabalhando para ampliar, criar novos projetos para atender a juventude juazeirense“, afirmou a titular da Pasta de Educação e Juventude, Lucinete Alves.

O secretário de Governo Clériston Andrade; a diretora do Cursinho BioS, Mary Ann Saraiva; o coordenador do Aprova Juazeiro Adonilson Souza; o gerente de Juventude da Seduc; Davi Stallone; e os pais dos aprovados também participaram do encontro. Todos os 30 estudantes aprovados são oriundos da rede pública – um dos critérios para participar do programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome