Prefeito Miguel Coelho admite possibilidade de ‘congelar’ tarifa de ônibus em Petrolina até solução definitiva

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2017 às 08:06

(Foto: Arquivo Reprodução)

Enquanto na Região Metropolitana do Recife (RMR) o novo reajuste tarifário do transporte coletivo passará a vigorar a partir de amanhã (6), em Petrolina o assunto ainda deve render polêmica. O ponto-chave é um projeto de lei de autoria do então vereador Geraldo da Acerola (PT), aprovado na última legislatura, o qual garante a permanência da função de cobrador de ônibus. O recém-empossado prefeito Miguel Coelho (PSB) voltou a se mostrar veementemente contrário à proposta por esta não ter valor jurídico, já que foi considerada inconstitucional pela própria assessoria da Casa Plínio Amorim.

A questão é que representantes das empresas de ônibus alegam que a manutenção dos cobradores implica numa oneração da tarifa. Mas o prefeito, mesmo sendo contrário ao projeto, também quer evitar que isso aconteça.

Na coletiva de imprensa que concedeu após a transmissão de cargo, no último domingo (1), Miguel disse que vai atuar nessas duas frentes. Primeiro, disse que quer encontrar uma solução para evitar que os cobradores de ônibus na cidade percam o emprego. Mas deixou claro que a solução a ser encontrada “não poder ser à meia-boca”.

Já sobre o reajuste na tarifa, Miguel disse que uma das missões do grupo de trabalho que criou este mês é de ver a possibilidade de congelar a tarifa, que atualmente é de R$ 3,20 e pode passar para R$ 3,85. “Iremos analisar as condições do sistema de transporte público de Petrolina, para podermos dar uma solução permanente”, finalizou.

Prefeito Miguel Coelho admite possibilidade de ‘congelar’ tarifa de ônibus em Petrolina até solução definitiva

  1. Rafael Alves Rocha disse:

    E o passe livre para pessoas com deficiências e idosos onde fica isso nessa discussão pois não vejo ninguém correndo atrás deste direito.

    1. Lourdes Souza disse:

      Pessoas idosas e deficientes já RECEBEM APOSENTADORIA pra arcar com suas obrigações. Pior é ser desempregado e sair pra procurar emprego sem um tostão e ter de pagar passagem. Queria ver você ser proprietário de transporte coletivo e ficar brigando por passe livre. Quem vai pagara conta? É aquele velho dita. pimenta…

  2. Benicio disse:

    Deveria trazer de volta os cobradores e melhorar as condições do transporte público antes de se falar em aumento.

  3. Fernanda disse:

    Pelo amor de Deus, a passagem aqui é um roubo . Petrolina não tem nada longe não gente, a pessoa agora vai trabalhar so pra pagar a condução, bairros próximos um dos outros , os coletivos caindo oas pedaços de tão velhos que estão. É tudo uma falta de respeito com a população petrolinense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários