Preocupados com crise hídrica, apicultores de Campo Alegre de Lourdes fazem reivindicações à Codevasf

por Carlos Britto // 18 de abril de 2015 às 18:31

apicultoresEm meio à crise hídrica que atinge a região, apicultores do município de Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, reuniram-se com o titular da 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Juazeiro, Alaor Grangeon de Siqueira, para fazer algumas reivindicações junto ao órgão federal.

Os apicultores estão preocupados com a estiagem prolongada no Nordeste. Eles temem que a produção do mel seja afetada e consequentemente a economia do município.

No encontro, o superintendente da Codevasf destacou a importância da apicultura para o município, mas relatou que Companhia está atualmente sem recursos para dar andamento a alguns projetos. “Sabemos da importância que a cidade ocupa na cadeia produtiva do mel, e nós aqui valorizamos os produtores rurais que trabalham em suas terras. O investimento que o governo federal destina pode ser pouco para alguns, mas é grandioso para eles. Neste momento a Codevasf está sem recursos para alguns projetos, já demonstramos nossa situação ao ministro da Integração. No que pudermos ajudar, vamos ajudar dentro de nossa capacidade e limitações“, frisou o superintendente.

Para o engenheiro agrônomo Linderson Batista, técnico em Gestão do Cesol-SSF, o apoio da Codevasf é fundamental para ajudar os apicultores a enfrentar o problema. “A região de Campo Alegre de Lourdes tem um grande número de associações que desenvolvem a apicultura, e o apoio da Codevasf é fundamental para as associações continuar promovendo essa atividade produtiva, gerando emprego e renda nesta região. Nós do Cesol agradecemos esse contato e recepção, e esperamos que a Codevasf possa avaliar e atender as solicitações dos produtores“, disse Linderson. As informações são da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários