Prazo para cadastramento de transporte por aplicativo em Petrolina vai até dia 9/08, alerta AMMPLA

1
Sede da AMMPLA. (Foto: Ascom PMP/Divulgação)

Empresas e motoristas interessados em atuar com transporte de passageiros por aplicativos em Petrolina devem ficar atentos aos prazos para cadastramento na cidade. O período para regularização da atividade será encerrado no próximo dia 9 de agosto para todas as Operadoras de Tecnologia de Transporte (OTTs).

O processo de cadastramento é coordenado pela Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) e atende todos os requisitos estabelecidos pelo Decreto N.º 073/2018, de 20 de setembro de 2018, que regulamentou a atividade.

O diretor-presidente da AMMPLA, Edilson Leite, o ‘Edilsão do Trânsito’, lembra que este cadastro é necessário para que todas as operadoras e os motoristas possam se adequar às regras respeitando o funcionamento deste serviço em Petrolina. “A AMMPLA já promoveu reunião com as empresas deste tipo de transporte e tem alertado, constantemente, sobre a necessidade e importância do cadastramento. Nosso compromisso é buscar um serviço seguro, acima de tudo, dentro da lei“, disse.

O gestor reforça também que as empresas que prestarem serviço sem a devida regularização estarão passíveis de autuação por transporte clandestino, multa e até remoção do veículo. O cadastro das empresas e dos motoristas deve ser feito através do site da prefeitura, clicando no banner ‘AMMPLA’. Outras informações estão disponíveis pelo telefone (87) 3862-0300.

1 COMENTÁRIO

  1. Vão taxar os motoristas de aplicativos,mas vão conceder benefícios tbm?!
    Os taxistas tem desconto no IPVA, redução de impostos na aquisição de veículos novos,etc… lembrando que uma tendência mundial no transporte público é tratada aqui dessa maneira pq alguém defende o interesse de uma minoria.

    Petrolina tá se tornando a terra dos impossíveis…de crescer,de evoluir…bem vindo de volta o coronelismo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome