População de Floresta fica livre de racionamento d’água

por Carlos Britto // 07 de junho de 2011 às 11:16

A população de Floresta (PE), no sertão de Itaparica, finalmente se viu livre de ter água nas torneiras apenas uma vez por mês.

O fim do racionamento no município deve-se a um investimento de mais de R$ 4 milhões no sistema. A obra incluiu a construção de um reservatório elevado com capacidade para armazenar 175 metros cúbicos.

Também foi feito um reservatório apoiado, com capacidade para 1.750 metros cúbicos, além de uma estação elevatória, e implantados 42 quilômetros de tubos e 4 mil hidrômetros. Atualmente Floresta possui uma população de 28.629 habitantes. (com informações/Ascom Compesa)

População de Floresta fica livre de racionamento d’água

  1. Heithor Alves disse:

    Prezado Britto,
    Realmente Floresta ficou livre do racionamento de água, fato que era inadimissível para uma cidade que fica na beira do Rio São Francisco.
    Entretanto, com essa obra, Floresta ganhou outros problemas de natureza igualmente grave, que são os buracos nos calçamentos abertos pela Compesa e não fechados adequadamente, atualmente pode-se dizer que em Floresta “a velocidade é controlada por buracos”, pois são raríssimas as artérias em condições adequadas de trânsito, tudo em decorrência dos “buracos da Compesa”.
    Outra questão que está surgindo são as contas de consumo de água astronômicas, sendo constante verificar que os contadores recém instalados pela Compesa ficam girando (contando) mesmo sem ter água transitando pelos canos, ou seja, contando o vento, que é caro, muito caro. Chega ao ponto de residências com 03 pessoas, 01 banheiro e 01 reservatório médio, a conta mensal ficar na casa dos R$ 300,00, e, olha que sem funcionar lavanderia, nem posto de lavagem de veículos nessas residências.
    Aí só resta a população rezar, pois vai na Compesa e o pessoal atende de forma nada cordial e muito menos resolutiva, empurado o problema com a barriga. Sem contar que nem ao Ministério Público pode-se recorrer, pois faz muito tempo que em Floresta não tem Promotor titular, sendo que é o promotor de Petrolândia quem faz atendimento somente as quartas-feiras.
    Grato pela publicação.

  2. Maria X. Moraes disse:

    Pois é mesmo como diz o sr. Heithor. Vai-se um problema e aparecem dois. Estamos passando por essas dificuldades. Em minha casa apareceu uma conta com o número do hidrômetro completamente diferente, por sinal estão ainda resolvendo, pois a verdadeira não apareceu. Não sei quando vai vir. Espero não acumular demais. Tomara que não suba o valor. Quanto a buraqueira tem algumas ruas que já estão melhores, mas outras estão horríveis ainda. Se estamos de carro é ruim e se andamos a pé e dá uma ventania nossos olhos é que sofrem mais. É o preço do progresso ou do regresso? Sabe que eu não sei?…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários