Polo terá primeira barreira fitossanitária agrícola do País contra pragas “importadas”

por Carlos Britto // 28 de julho de 2011 às 15:02

Os governos da Bahia e Pernambuco mostram, de fato, sintonia em unir esforços pelo bem do pólo Petrolina/Juazeiro. Essa demonstração foi dada mais uma vez ontem (27), na abertura da 22ª edição da Fenagri, no campus da Univasf em Juazeiro.

Representando o governador Eduardo Campos, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Ranilson Ramos, assinou junto com o governador da Bahia, Jaques Wagner, um termo de cooperação que visa a implantar políticas de fortalecimento para o setor agrícola da região.

O ponto alto desse pacto é a criação da primeira área de proteção fitossanitária do País. A iniciativa, na prática, tem o objetivo de bloquear – de um lado e do outro da fronteira – a invasão de pragas “importadas” de outras regiões do País, especialmente a ‘mosca negra’, que devasta a cultura da manga. “Esse termo foi uma provocação, muito positiva, do secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Sales”, destacou Ranilson.

Polo terá primeira barreira fitossanitária agrícola do País contra pragas “importadas”

  1. BENTO disse:

    ô homem feio se vc for o candidato eu não voto em vc

  2. DACIO QUIRINO disse:

    Caro “BENTO”

    Talvez vc seja daqueles que vota por boniteza, provalvelmente vc tenha votado no “COLLOR” pois em pesquisas ele ñ foi eleito por suas propostas nem ideologia política e sim pela boniteza, por isso que o nosso brasil está no que está. conheça seus programas políticos suas ideologias políticas e o que ele tem a oferecer pra Petrolina o prefeito que aí está ofereceu de tudo Saúde de 1º Mundo e vc já esteve como paciente nos Hospitais de Petrolina? ou aluém de Sua Família?
    por tanto acredito que RANILSON RAMOS será a melhor “opção” para PETROLINA

    até 2012 – DÁCIO QUIRINO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários