Polo de Caprinovinocultura deve alavancar negócios no Sertão de Itaparica

por Carlos Britto // 21 de março de 2017 às 08:40

Técnicos do ProRural de Petrolândia (PE), no Sertão de Itaparica, estiveram reunidos, na última semana, com representantes do Ministério da Integração Nacional, na Oficina de Diagnóstico Local e Carteira de Projetos do Programa Rota do Cordeiro. O objetivo foi construir o planejamento de demandas necessárias para instituir o primeiro Polo de Caprinovinocultura do Sertão de Itaparica. No encontro foram analisadas as ações que já vêm sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado junto aos produtores da região e os projetos futuros.

O Ministério, em busca da concretização dos objetivos da Política Nacional de Desenvolvimento Regional, lançou o projeto “Rotas de Integração Nacional – ROTAS”, que visa promover a inclusão produtiva e a integração econômica das regiões menos desenvolvidas do país aos mercados nacionais e internacionais de produção, consumo e investimento. Sendo assim, a Rota do Cordeiro deve alavancar os negócios ligados à Caprinovinocultura na região.

As Rotas de Integração Nacional são redes de Arranjos Produtivos Locais (APLs) territorialmente e setorialmente interligados que promovem a inovação, a diferenciação, a competitividade e a lucratividade dos empreendimentos associados, de acordo com a sinergia e a ação convergente das agências de fomento. Nesta mesma direção estão as Redes Produtivas do ProRural, um conjunto de relações econômicas e sociais que se interligam a partir de determinado Território Produtivo, envolvendo instituições e pessoas conectadas a uma cadeia produtiva. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários