Policiais da Bahia e Pernambuco se unem em Operação Divisa

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2008 às 00:18


Polícias Militar e Civil da Bahia e Pernambuco se unem para realizar Operação Divisa, na manhã desta quinta-feira (18). Segundo o Major do 5º Batalhão da Policia Militar de Pernambuco, Carlos Pereira, a operação conjunta tem a finalidade de abordar pessoas que transitam na Ponte Presidente Dutra, de carro, moto, bicicleta e a pé, para verificar se as mesmas apresentam algum comportamento irregular, como porte ilegal de armas, entorpecentes e pessoas foragidas.

“A operação irá ocorrer em dias e horários imprevisíveis e por tempo indeterminado. Durante a manhã de hoje, foram abordados aproximadamente 280 carros e 524 motociclistas”, declarou o Major Carlos.

Para o Comandante do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) em Petrolina, Capitão Hans Williams, esse tipo de ação pretende aumentar a sensação de segurança nas pessoas que estão chegando de férias de outras cidades para sua cidade natal para festejar o final de ano, além de coibir a entrada de veículos roubados e apreender e armas e drogas que passam de um estado para o outro de forma incontinente.

“A princípio, no estado de Pernambuco, constatamos alguns automóveis sem a documentação relacionada ao veículo. Os Veículos estão sendo retidos e caso o dono não apresente a documentação é constatado a situação de furto ou roubo do automóvel”, disse o Capitão Hans.

O estudante de Engenharia Agrícola e Ambiental, da UNIVASF, Vinícius Malta, teve sua moto apreendida durante a operação, por não portar a documentação da mesma, esquecendo-a em casa. Para ele, a ação da polícia é muito importante, pois veículos de fácil locomoção para roubo como motocicletas estão no alvo de bandidos. “É bem mais fácil roubar uma moto do que um carro”, diz o estudante.

Fonte: Ipolo

Policiais da Bahia e Pernambuco se unem em Operação Divisa

  1. João Telê disse:

    Muito bom exemplo estão dando as polícias. Outros setores precisam seguir e copiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…