Policiais Civis e servidores da Justiça Federal na Bahia paralisam atividades a partir desta segunda-feira

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2014 às 17:28

greve servidores federaisOs policiais civis da Bahia paralisam por um período de 72 horas, enquanto que os servidores da Justiça Federal,  Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Justiça Militar na Bahia deflagraram greve por tempo indeterminado.

O aumento de homicídios de policiais em todo o estado é uma das principais causas do protesto da categoria, assim como a falta de estrutura, a diferença salarial entre as carreiras, e também o atraso na publicação de um decreto que regulamenta as promoções de classe.

De acordo com informações do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SindPoc), 17 policiais – sendo três civis – foram mortos de janeiro a julho deste ano. Outra reivindicação dos trabalhadores é uma alternativa aos altos índices de assédio moral e sobrecarga de trabalho por conta da falta de efetivo. O protesto dos policiais está previsto para terminar na manhã do próximo dia 21.

Justiça Federal

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal (Sindjufbe-BA), a paralisação busca pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para negociar com o Governo a reposição das perdas salarias, que atualmente estaria em 40%.

Na Bahia, o Sindjufbe-BA informou que estão previstos atos públicos na Justiça Eleitoral, Trabalhista e Federal. Os demais Estados também estão em processo de deflagração da greve.

Segundo o Sindicato, outro motivo para a deflagração da greve é que o prazo para o governo enviar a Lei Orçamentária Anual ao Congresso Nacional se encerra no dia 31 de agosto. (Fonte: Bahia Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários