Policiais civis de Pernambuco se mobilizarão em passeata nesta terça no Recife para cobrar correção salarial ao Estado

0
(Foto: Sinpol-PE/Divulgação)

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) realizará nesta terça-feira (10) uma passeata que contará com a participação de inúmeras comitivas de profissionais oriundas de todas as regiões do Estado. O ato público faz parte da estratégia dos sindicalistas para forçar o Governo a cumprir sua promessa e dialogar com a categoria e está marcado para começar às 16h30, na sede do Sinpol.

Em seguida, os policiais vão até a sede do Governo, no Palácio do Campo das Princesas, onde entregarão uma lista de reivindicações. Em seguida farão uma assembleia geral para deliberar em cima da postura adotada pelo Estado.

Uma das possibilidades que pode ser aprovada na assembleia é que a categoria entregue as cotas do Programa de Jornadas Extraordinárias de Segurança (PJES) no mês de outubro.

A entidade ressalta que, em consideração ao momento de crise financeira que todo o país enfrenta, a campanha salarial 2019 não está pedindo aumento salarial, mas a correção de uma distorção gravíssima cometida pelo Governo de Pernambuco, que aumentou a carga horária dos policiais civis em um terço, sem as devidas compensações salariais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome